SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

domingo, 10 de julho de 2011

PESQUISA SERVE DE ALERTA PARA ROSALBA E MICARLA

Seis meses após elegerem uma presidenta da República, uma governadora e há pouco mais de um ano de votar para a Prefeitura, os natalenses reexaminam os apoios dados e reafirmam desaprovações. Pesquisa realizada pelo Instituto Certus, em parceria com a TRIBUNA DO NORTE, na primeira semana deste mês, mostra que apenas a presidência de Dilma Rousseff obteve índices positivos de aprovação entre os entrevistados.
O Instituto Certus aplicou um questionário com seis perguntas aos entrevistados. Três delas eram sobre como estão sendo avaliadas as administrações federal, estadual e municipal pelos natalenses.
 Comparada com a votação obtida no segundo turno de 2010 entre os eleitores da capital potiguar, a presidenta Dilma Rousseff (48,2% dos votos válidos) deu a volta por cima nos seis primeiros meses de administração e experimenta um crescimento significativo no apoio: 61,4 % dos natalenses aprovam o governo que ela vem fazendo. O índice de desaprovação a Dilma (25,4%) é apenas metade dos que votaram em Serra no segundo turno (51,4%) em Natal.
A situação mostrada pela pesquisa do Instituto Certus, em relação ao governo Rosalba Ciarlini, é proporcionalmente inversa. Eleita no primeiro turno de 2010, com 39,1% dos votos dos natalenses, a governadora não conquistou os natalenses - 55,6% desaprovam a administração estadual - e parece ter perdido apoio. Apenas 25,4% dos entrevistados aprovam as ações da governadora nestes seis primeiros meses de gestão. Mantendo a comparação com os resultados eleitorais, a desaprovação de Rosalba é, praticamente, equivalente a soma dos votos obtidos (59%) pelo ex-governador Iberê Ferreira de Sousa e o ex-prefeito Carlos Eduardo em 2010.
No âmbito da Prefeitura de Natal, a desaprovação à gestão Micarla de Sousa se mantêm alta: 88,6% de todos os entrevistados disseram desaprovar a atual administração. O índice de aprovação é de 7,8% e, apesar de baixo, nem mesmo se traduz em intenção de votos na possibilidade da prefeita vir a se candidatar a releição.

HERMANO DIZ QUE DECISÃO SOBRE CANDIDATURA É DO PARTIDO
O deputado estadual Hermano Morais (PMDB) preferiu ser reticente sobre sua candidatura à Prefeitura do Natal, posta essa semana pelo líder do partido e deputado federal, Henrique Eduardo Alves.
“É uma decisão que compete ao diretório municipal”, disse. Ele afirma haver tempo suficiente para a escolha e que se deve considerar as posições do senador Garibaldi Alves Filho, do vereador Luiz Carlos, presidente do diretório municipal, dos militantes e segmentos organizados do PMDB além do nome de outros possíveis postulantes.
“É o caso do deputado Walter Alves, um nome que deve ser considerado”, disse o deputado. Hermano Morais se diz feliz pela lembrança de seu nome, em um momento no qual o PMDB completa 20 anos sem candidatura ao Executivo municipal.
“O mais importante é que vai haver candidatura do partido, atendendo recomendação nacional de que o PMDB deve ampliar suas postulações majoritárias”, disse o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente