SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

terça-feira, 16 de agosto de 2011

INFORMATIVO UFERSA


UFERSA NO CONGRESSO BRASILEIRO DE LIMNOLOGIA

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido, em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte e a Associação Brasileira de Limnologia estão organizando o XIII Congresso Brasileiro de Limnologia. O evento ocorrerá na primeira semana de setembro, de 04 a 08, Praia Mar Hotel, em Ponta Negra, Natal.

Para o Congresso de Limnologia estão sendo esperados cientistas e gestores de todo o país e do exterior para discutir questões relacionadas à ciência e gestão das águas continentais num mundo em transformação. O Congresso é voltado para a comunidade acadêmica que poderá compartilhar informações e melhorar o conhecimento científico necessário para enfrentar o desafio de manejar os ecossistemas aquáticos continentais frente às mudanças globais.

Os estudantes e professores da UFERSA interessados em participar do Congresso de Limnologia devem entrar em contato com o professor Gustavo Henrique Gonzaga da Silva, através do e-mail: gustavo@ufersa.edu.br ou diretamente no Laboratório de Limnologia e Qualidade de Água (LIMNOAQUA). Mais informações sobre as conferências, mesas-redondas e valores de inscrição podem ser obtidos em: www.cblnatal2011.com.br


UFERSA FAZ VISITA TÉCNICA EM ASSENTAMENTO EM DIX-SEPT ROSADO

 Discutir a sustentabilidade do assentamento Terra da Esperança. Com esse propósito, uma equipe da Universidade Federal Rural do Semi-Árido esteve no último sábado, 13, no assentamento, localizado no município de Governador Dix-Sept Rosado. O Terra da Esperança possui 113 famílias, divididas em uma área total de 6.297 hectares.

 A equipe da UFERSA, liderada pelo professor João Liberalino e pelo coordenador da IAGRAM, Giorgio Mendes, ouviu dos pequenos agricultores que integram a Associação dos Moradores do assentamento Terra da Esperança, os principais problemas enfrentados na comunidade. Na ocasião, foi eleita uma comissão que será o elo entre a associação e a Universidade. A comissão será responsável pelo cadastramento de todos os moradores, que sinalizarão o desejo de receber assessoria técnica da UFERSA em uma ou mais alternativas de produção. Além da agricultura familiar, os assentados desenvolvem atividades na área de caprinocultura, apicultura e produção de cajarana.

Realizada na sede da Associação Projeto Assentamento Terra da Esperança, a reunião serviu para o conhecimento, por parte da comitiva da UFERSA, dos potenciais da comunidade, para a criação de um plano que visa a sua sustentabilidade econômica. “Depois que tivermos esse mapeamento, poderemos por em prática o plano de assessoria técnica e científica, para a sustentabilidade econômica do assentamento”, afirmou o professor acrescentando que “a tecnologia tem que ser adaptada ao lugar. Não há desenvolvimento sem a avaliação e o gerenciamento de uma determinada economia, e esse é o nosso principal objetivo”, complementou.

_________________________________________________________________________________________________
SÁBADO TEM EXAME DE VISTA NO DETRAN-ANGICOS

No próximo sábado, 20, em Angicos, haverá exame de vista no Detran e começa a partir das 15h.

De acordo com Kátia Silene, diretora do Detran local, esta é mais uma das facilidades que a nova diretoria está proporcionando para quem deseja tirar a primeira habilitação, como também renovar.

Agora, será possível, no Detran-Angicos, realizar os serviços de exame de vista, psicoteste e provão, sem precisar se deslocar para outra cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente