SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

UFERSA: CAMPANHA ALERTA PARA ECONOMIA DE ENERGIA


Para diminuir os gastos com energia elétrica, a Universidade Federal Rural do Semi-Árido iniciou campanha de conscientização da comunidade acadêmica. O trabalho faz parte do Projeto de Extensão “Uso Eficiente de Energia na UFERSA”, desenvolvido pelo Curso de Engenharia de Energia. Os estudantes estão fixando adesivos e cartazes por todo o campus da UFERSA Mossoró, além de distribuir folderes que trazem dicas sobre como economizar energia.

Para as estudantes de Engenharia de Energia, que participam da campanha, é importante que a comunidade universitária se conscientize sobre o prejuízo ocasionado pelo desperdício. “Devemos usufruir do benefício que a energia nos proporciona, mas de forma racional, buscando o mínimo de consumo”, frisa a estudante. Outra vantagem é que o dinheiro utilizado com gastos excessivos de energia, tanto em casa como nas instituições de ensino, podem ser direcionados para outros fins.

O projeto Uso Eficiente de Energia da UFERSA traz para a comunidade acadêmica algumas dicas relacionadas à iluminação e a temperatura do ambiente. O uso da luz natural com a manutenção de janelas e persianas abertas é uma delas, evitando dessa forma que as luzes do ambiente permaneçam acesas durante muito tempo.

Outra dica importante é regular o ar condicionado para temperatura ambiente, aproximadamente 23ºC, evitando assim o frio excessivo. “Sempre que possível, ligar o aparelho de ar condicionado uma hora após o início do expediente e desligar uma hora antes do seu término”, recomenda a estudante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente