SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

CORREIOS EM GREVE TEM ADESÃO DE 30% DOS CARTEIROS

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) deslocou 187 funcionários da área administrativa para a área operacional, a fim de tentar minimizar os efeitos, no Rio Grande do Norte, da greve que hoje entrou para o sétimo dia.

Greve dos Correios completa uma semana. No RN, paralisação atinge setor de triagem e carteiros. Os Correios informaram, por intermédio de sua Assessoria de Comunicação, que dos 1.296 empregados efetivos, apenas 19% aderiram a paralisação deflagada na quarta-feira, dia 14 de setembro.

O chefe da Assessoria de Comunicação, Mauro José da Silva, explicou que apenas o setor dos carteiros, que realmente faz o serviço de ponta entregando cartas, telegramas e outras peças, está com 30% de seu contingente em greve.

SERVIDORES COBRAM PAGAMENTOS DE ATRASADOS AO GOVERNO

As direções dos sindicatos de categorias que cobram o pagamento dos planos de carreira participam de audiência nesta quarta-feira (21), às 9h, com membros do Governo do Estado. O encontro será realizado na Secretaria de Planejamento, e definirá o pagamento dos Planos de Carreira aprovados em 2010. Sinpol, Sinte e Sinai confirmaram presença no encontro.

Em julho, por causa do movimento grevista, o Governo propôs aos funcionários, que tiveram os Planos implantados no ano passado e só receberam a primeira de três parcelas ou nenhuma, que o pagamento seria retomado no mês de setembro, com término em dezembro deste ano. No entanto, com a proximidade da data para que a dívida seja liquidada, a governadora Rosalba Ciarlini afirmou à imprensa que o estado não poderia pagar o valor por causa da LRF.          

Os sindicatos afirmaram que não abrem mão dos pagamentos dentro do prazo determinado inicialmente. O presidente do Sinai, Santino Arruda, afirmou que não há motivos para retomar a discussão. "Não há mais tempo para se discutir uma questão que já havia sido acertada. Os trabalhadores obtiveram os Planos em 2010 e desde então há discussões sobre a forma de seus pagamentos. Essa não é a primeira vez que o Governo propõe uma forma de saldá-los e volta atrás", disse o sindicalista.

PRESIDENTE DO PP ESTADUAL É CONDENADO A PRISÃO POR CORRUPÇÃO

A Justiça condenou o vereador de Parnamirim e presidente estadual do Partido Progressista (PP), Sérgio Andrade, a nove anos de prisão por envolvimento em um esquema de corrupção no Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran-RN), no ano de 2002, período em que Fernando Freire era governador. Na sentença o juiz solicita à Câmara dos Vereadores de Parnamirim providências administrativas em relação à perda do mandato do parlamentar.

A decisão do juiz da 6ª Vara Criminal, Ivanaldo Bezerra, condenou também o procurador do Estado Welbert Accioly, o ex-diretor do Detran, Valter Sandi, o ex-diretor Administrativo do órgão, Antonio Patriota, Jaelson de Lima, Rogério Jussier Ramalho e o ex-coordenador Financeiro Joumar Batista Câmara à prisão.

O grupo participou de fraudes em processos licitatórios e foi condenado por peculato, falsidade material, falsidade ideológica, inexigibilidade indevida de licitação e formação de quadrilha.

ABC PODE SER VITIMA DE MAUS TORCEDORES
Faz sentido a preocupação de Leandro Campos com a situação de descontrole de alguns torcedores.

O ABC ainda corre o risco de perder um mando de jog por causa daquele episódio da cusparada no árbitro Alicio Pena Júnior na partida contra a Ponte Preta. O mérito deve ser julgado na próxima semana, e se for mantida a punição o alvinegro terá que jogar fora de Natal.

Ontem duas bombas caseiras foram jogadas de fora para dentro do Frasqueirão no local onde estavam concentrados poucos torcedores do Vila Nova.
Maus torcedores podem prejudicar ainda mais o clube no Brasileiro.

XERIFE DO RN FOI HOMENAGEADO EM NATAL

Conhecido como Xerife e que deixa o nome registrado na história da segurança do Rio Grande do Norte, o delegado aposentado Maurílio Pinto recebeu homenagens ontem, terça-feira, na Câmara Municipal de Natal. Foi uma Homenagem proposta pelo vereador Ney Júnior (DEM) e subscrita pelos vereadores Aquino Neto (PV) e Heráclito Noé (PPS).

“Não significa uma homenagem apenas a um policial que se aposenta, mas um cidadão exemplar no exercício da sua difícil profissão, que constitucionalmente tem o dever de salvaguardar a ordem pública e proteger o cidadão. Não se trata, portanto, de um gesto simbólico, mas um ato de Justiça destacar e exaltar os valores profissionais do homenageado desta noite, que se aposenta após 47 anos de dedicação ao serviço público, como policial”, discursou Ney. “Em toda a minha vida busquei apenas trabalhar de forma exclusiva para a polícia civil de forma prestativa a quem me procurasse, independente se era autoridade ou não”, disse Maurílio, que terminou o discurso de agradecimento citando letra de Roberto Carlos.


HOMEM MORRE AO RECEBER DESCARGA ELÉTRICA EM POSTE

O serviço de atendimento móvel de urgência (SAMU) atendeu uma ocorrência por volta das 12h de hoje (20/09) de que um homem sofreu uma descarga elétrica no bairro Santo Antônio na Rua Major Gutemberg de Melo, no conjunto Freitas Nobre, em Mossoró.  A vítima, Jordão Fernandes Barbosa, 40 anos de idade, residente no mesmo conjunto na Rua Hermógenes Nogueira da Costa, 58, sofreu uma descarga elétrica por uma rede de alta tensão de um poste.

Segundo informações de familiares, a vítima sofria de distúrbios psiquiátricos e  saiu do hospital São Camilo na quinta-feira passada dia (15/09) e na manhã de hoje (20/09) o SAMU teria sido chamado com o apoio polícia, já que Jordão estava bastante agitado, fizeram um atendimento ao mesmo e o conduziu  para o hospital regional Tarcísio Maia (HRTM), que em seguida recebeu alta, quando o mesmo chegou a sua residência ficou novamente agitado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente