SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

GOVERNO ROSALBA ENFRENTA DIFICULDADES NO PRIMEIRO ANO DE GESTÃO

Chegando ao fim do nono mês de gestão, uma das principais dificuldades que o governo de Rosalba Ciarlini (DEM) enfrenta é a de dialogar. Dos servidores estaduais ao Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), o Executivo não tem conseguido conciliar seus objetivos com as pretensões das categorias de trabalhadores e tampouco manter uma convivência institucional com os demais poderes sem maiores percalços. Nos principais debates travados até o momento, houve reclamações das partes. Apesar de não entrar na linha de frente do desgaste, a governadora enfrenta o desafio de retirar a pecha de administração autoritária volta e meia levantada por interlocutores.

Primeiro, vieram as greves de nove categorias de servidores estaduais, que duraram meses, em negociações pouco proveitosas. Apesar de as greves terem sido sanadas, as categorias já ameaçam paralisar novamente. Em seguida, o governo sofreu a primeira derrota na Assembleia Legislativa (AL), com a rejeição do Proimport, projeto de autoria do Executivo que concedia isentivos fiscais para importações do Porto de Natal, na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Casa. O projeto, inclusive, provocou insatisfação da classe empresarial potiguar. Agora, a governadora precisa ter jogo de cintura para enfrentar as negociações que terá pela frente.

O governo vive uma crise institucional criada com o Ministério Público (MP) e o TJRN em torno do Orçamento Geral do Estado (OGE) 2012. Além disso, ainda não conseguiu articular a união da sua base na Assembleia Legilativa (AL) para aprovar a autorização do empréstimo de U$$ 540 milhões junto ao Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (Bird). Para piorar, a governadora deverá enfrentar nova revolta dos servidores estaduais, devido ao não cumprimento dos Planos de Cargos, Carreira e Salários (PCSS) deles.

Fonte: Nominuto.com

Um comentário:

  1. Ao grande e ilustre homem de nossa cidade, MONSENHOR PINTO os nossos votos de parabéns e que Deus lhe dê muita saúde para que ele continue sendo o pai dos pais de todos angicanos... Felicidades Monsenhor Pinto !

    ResponderExcluir

Reflita, analise e comente