SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

domingo, 18 de setembro de 2011

LEITE "TALHANDO" DE QUEM É A CULPA?

Os constantes problemas com o leite distribuído pelo Governo do Estado à população mais carente vem levantando sérias questões.
Já é do conhecimento geral que o leite distribuído pelo governo em Angicos e algumas cidades da região vem “talhando”, ou seja, algumas vezes, quando chega ao consumidor, já é improprio para o consumo humano.
A FM Cabugi Central, de Angicos, recebeu diversas denúncias presenciais e por telefone, alertando e reclamando dos sucessivos problemas apontados com relação ao leite.
As razões apontadas são várias: leite abaixo da qualidade entregue pela fábrica de laticínios APASA, freezers que não funcionam adequadamente e comprometem a qualidade do produto durante a noite, o atraso no pagamento aos fornecedores por parte do governo federal, dentre outras.
Em conversa com um funcionário da APASA – Associação dos Pequenos agropecuaristas do Sertão de Angicos, obtive dele a informação que todo litro de leite que azeda ou “talha”, é trocado, é reposto outro a população, ou pelo menos, ao posto de distribuição do leite.
No entanto, ouvindo moradores diversos, chega-se a clara conclusão: quase ninguém sabe dessa historia, dessa questão da reposição do leite.
As autoridades que devem fiscalizar essa distribuição devem ficar atentas, pois são muitas informações desencontradas e certamente quem está perdendo com isso são crianças, é a população mais carente, alvo primário desse investimento por parte dos governos.
A busca de soluções é algo que deve ser imediato, pois é necessário e vital que essa distribuição se normalize e assim, evite-se de punir o lado mais fraco da corda.
Nesta segunda, tentarei ouvir o presidente da associação APASA  e o funcionário chefe encarregado da distribuição do leite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente