SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

terça-feira, 20 de setembro de 2011

RESENHA DA CÂMARA DE 19 DE SETEMBRO - A CENA POLÍTICA DE ANGICOS COMEÇA A ESQUENTAR!


O relato de ontem à noite, 19, da sessão plenária da câmara de vereadores de Angicos trouxe dados realistas e certezas que irão nortear os trabalhos legislativos nos próximos meses.

O parlamentar e presidente, Leonel Ribeiro Neto [PMDB] utilizou primeiro a tribuna da casa para expor vários requerimentos seus.
Casas populares - Neto de Dezin cobrou agilidade e disse que já está atrasado, todo o processo de construção das unidades habitacionais ao povo - MINHA CASA, MINHA VIDA.
Dentro do tema, Jalmir Dantas [PP] aparteou e expôs que o cadastro foi feito ainda com Clemenceau Alves [PMDB] no cargo de prefeito.
O vereador citou o nome do funcionário da prefeitura conhecido como Marinho, que é presidente da comissão que fiscaliza o trabalho de construção das casas.
“Muitos problemas aconteceram porque o processo não estava completo.
Depois que a empresa começou a construção foi que recebeu a visita do IDEMA, que pediu a licença da areia, e a licença ambiental da obra”
- Ele opinou que foi um procedimento rígido, pois não existem precedentes – e ainda afirmou que Nivaldo Gomes foi inflexível e não aceitou nenhum apelo.

Ele também explicou que foi a natal ontem, segunda, a mando do prefeito Ronaldo Teixeira [PSB], para liberar a continuidade da obra, sendo pedido em seguida, a licença ambiental.

Disse ainda que os beneficiários do programa podem ficar tranquilos, pois a obra continua, e que houve uma falha, pois era necessário que essa licença tivesse sido pedida antes, no inicio do processo da obra.

Neto retomou a palavra e disse que ficou feliz, pois é preciso que essas casas sejam entregues as pessoas carentes, que estão esperando pela moradia.
Ele disse que pediu através de requerimento, banheiros populares para a população menos favorecida de Angicos. Além disso, poços artesianos para a zona rural, para aliviar o desbalanceamento hídrico do homem do campo.
Outro requerimento apontado por Neto foi com relação a adequação da pavimentação asfáltica a UFERSA, pois é necessário que a obra emende na outra pavimentação que cobre parte da cidade.


O parlamentar Cloves Tiburcio da Costa [PSB] – oficializou moção de pesar pela morte do soldado Luciano, que servia em Angicos há 10 anos e que morreu devido forte derrame cerebral (acidente vascular), na tarde de domingo, 18, enquanto se divertia com a família.

Vereador diz que denuncias do povo são “picuinhas”

O vereador Junior de Chicola expõe moção de pesar para a figura folclórica de  WILSON MARTINS DA ROCHA, “seu” Wilson, do antigo restaurante CASA GRANDE. Ele pediu a subscrição de todos os seus pares.

Quando subiu ao plenário O vereador Júnior de Chicola foi duro com a rádio comunitária CABUGI CENTRAL, dizendo que a rádio não tem utilidade para o povo... mais na frente disse que o jornal CABUGI NOTÍCIAS e a rádio não deveria estar cobrando a questão do leite do PROGRAMA DO LEITE distribuído EM Angicos, e que vem azedando, pois segundo ele, as denúncias do jornal, ouvindo o povo, colocando as denuncias feitas por telefone ou gravadas, são “picuinhas”, e que não deveriam estar acontecendo isso porque o leite é produto perecível e portanto o que está acontecendo é coisa normal. Ele disse que a APASA não tem nada a ver com isso.

Junior disse que a rádio não deu atenção a conferência da JUVENTUDE e aos jovens, coisa que não é verdade, pois a comissão teve espaço na FM, por duas vezes – disse a direção da emissora. Ele também alega também não ter espaço na rádio, para seus pronunciamentos. O vereador Marcos Loló [PTB], que mostrou que o vereador não estava sendo sincero, e de forma rápida expôs que Junior se equivocava quando o assunto é a utilização da rádio, pois segundo ele, o edil utilizava ela de forma plena. Marcos disse que os vereadores sempre tiveram espaço na FM, quando o assunto é do interesse da coletividade.


Nota extra do blog: O vereador Júnior esqueceu que usou os microfones durante muito tempo e utilizou a rádio para as causas comunitárias comuns.

Um comentário:

  1. O jornalista ilton é muito critico, e deixa claro sua revolta para com aqueles que não acompanham o seu grupo político.Por isso que admiro o seu blog Carlos vc não tem cor partidaria nesse espaço.PARABENS,CONTINUE ASSIM.

    ResponderExcluir

Reflita, analise e comente