SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

A SORTE DO PSD ESTÁ LANÇADA

A sorte de uma penca de políticos do Rio Grande do Norte sob o comando do vice-governador Robinson Faria está lançada hoje à noite em Brasília.
O Tribunal Superior Eleitoral deverá julgar logo mais, em sessão que começa às 19h, o processo de registro do PSD, o partido do Gilberto Kassab, prefeito de São Paulo.

O julgamento é uma incógnita. Em documento da vice-procuradora-geral eleitoral, Sandra Cureau, enviado esta semana ao TSE, constata-se que o PSD não obteve o número necessário de assinaturas para sua criação.
Segundo a vice-procuradora-geral eleitoral, o partido do Kassab obteve menos da metade dos apoiamentos que precisa para o registro oficial. Até agora, a sigla tem apenas 45,6% das assinaturas do apoio necessário.

Portanto, sem as assinaturas dos eleitores em pelo menos 9 estados da federação não há registro para o PSD. O partido da boquinha como gostam de chamar os cardeais do Democratas ou o partido que não é de direita, não é de esquerda, nem é de centro como define o prefeito Gilberto Kassab pode ficar de fora das eleições de 2012.

O processo de registro nacional do PSD começou a tramitar no TSE no dia 23 de agosto.
Para que integrantes do PSD possam disputar as eleições municipais do próximo ano, o partido deve ter o registro aprovado até o dia 7 de outubro. Como se vê, o prazo está em cima, está no limite.

O PSD é alvo de ações do Democratas, do PTB,  de um tal de PSPB (partido em formação cujo processo de registro também corre no TSE) e de um deputado federal, o Lúcio Quadros Vieira Lima, do PMDB da Bahia.

O Democratas de José Agripino Maia, que perdeu inúmeros quadros para o novo partido, incluindo o prefeito Kassab, é o principal interessado na derrocada do novo PSD.

Esse esforço do Democratas tem colocado um ingrediente a mais no jogo dos bastidores políticos da base da governadora Rosalba Ciarlini no Rio Grande do Norte, afinal o vice Robinson Faria abraçou o projeto de fundação do PSD para alçar altos vôos na política local já em 2014, quando pretende disputar o Governo ou a vaga do Senado.

Do blog de Diógenes Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente