SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

terça-feira, 18 de outubro de 2011

CORRIDA CONTRA O TEMPO PARA O ENEM 2011

Faltando apenas cinco dias para a aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2011), aumenta o clima de tensão entre os candidatos. Neste ano, o exame registrou um número recorde de inscrições, ultrapassando os 6,2 milhões de inscritos. Aqui no Rio Grande do Norte, mais de 116 mil pessoas devem fazer as provas.
O resultado do Enem neste ano poderá ser utilizado no processo seletivo de 167 instituições públicas do país, desse total, 75 participaram do Sistema de Seleção Unificada (SISU) e 48 preencherão todas as suas vagas através do programa.
As demais instituições utilizarão o Enem como primeira fase do vestibular, como bonificação para a nota do processo seletivo, como fase única no vestibular ou como parte da nota do vestibular.
Para a aplicação das provas, serão utilizados prédios de instituições estaduais, como a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e escolas estaduais.
Em todo o país serão utilizadas seis mil escolas, totalizando 140 mil páginas.
A partir de 2012, o Enem será realizado duas vezes ao ano, uma em cada semestre. A edição do primeiro semestre está confirmada para os dias 28 e 29 de abril, e a edição do segundo semestre ainda não tem data confirmada.

"Os estudantes estão mais conscientes de que o Enem é a forma mais fácil de ingressar em uma instituição pública de ensino superior, por isso estão se preparando mais. No entanto, nos últimos dias antes da prova é impossível se manter totalmente calmo, porque a expectativa cresce", diz professor de cursinho.
Para o professor, a principal dica para quem estudou é relaxar, ficar próximo da família e de pessoas que passam confiança.

Um comentário:

  1. Carlos Costa coloque logo ai em quanto é tempo, um pedido de clemencia de misserricordia a secretaria de educação e ao prefeito de angicos, sobre o onibus para irmos ate a cidade de assu fazermos nossas provas, ja estamos sem dormir, pois o que ocorreu o ano passado foi triste A PREFEITURA DE ANGICOS NÃO DEU O ONIBUS PARA IRMOS FAZER AS PROVAS DO ENEM.
    coloque ai em forma de materia este apelo, peça a atençaõ do ministerio publico , inteseda ai por nos criatura.

    ResponderExcluir

Reflita, analise e comente