SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

terça-feira, 18 de outubro de 2011

POPULARES DE ANGICOS RECLAMAM DA QUALIDADE DA CARNE QUE É VENDIDA EM MERCADO

Uma reclamação tem se tornado constante no município de Angicos. Ela diz respeito à forma como as carnes estão sendo vendidas no Açougue Público Municipal.
A população vem buscando explicações dos órgãos públicos, querendo detalhes sobre a fiscalização da prefeitura relativa à venda da carne de animais a população.
Depois da interdição do Matadouro Público Municipal pelo IDEMA, órgão estadual de controle ambiental que atendeu abaixo assinado dos moradores do bairro Alto da Alegria e fechou o prédio onde os animais eram abatidos para o consumo humano, o município ficou sem ter onde os “machantes” realizarem suas atividades.
Recentemente, rumores têm aparecido, apontando para a forma como alguns desses comerciantes estão se utilizando para matar os animais como bois, carneiros, cabras e etc.
Relatos de pessoas afirmam que fazendas nas imediações de Angicos estão servindo de abatedouros clandestinos, e que a forma como as carnes são transportadas estão muito abaixo dos padrões considerados aceitáveis para o consumo humano. O produto, de acordo com populares, está sendo transportado em veículos descobertos, sem as menores condições de higiene, coisa que está provocando a indignação de muitos usuários do Mercado Público.

Fica a expectativa que o pessoal da prefeitura, responsável pela fiscalização, direcione o técnico responsável da vigilância sanitária para que este venha a fazer um controle maior do produto que está sendo comercializado ali.



Um outro ponto questionado atualmente é o próprio local onde os produtos derivados dos animais são vendidos.  As condições são consideradas precárias e levam muitos clientes a desistirem de suas compras. Cada vez mais consumidores estão optando por comprar suas carnes nos supermercados que vendem os produtos industrializados.

O Mercado do Peixe, que fica nas mesmas dependências, carece do mesmo problema. O prédio público, que fica no centro do município, há vários anos não recebe uma reforma adequada, nem mesmo manutenção na sua estrutura física.
Mercado do Peixe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente