SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

WILMA - UMA CANDIDATURA DE ALTOS RISCOS

Wilma corre sérios riscos, mas é candidatíssima.
Derrotada em 2010 para o Senado, Wilma de Faria aguardou ansiosa um cargo vistoso no governo Dilma Rousseff com o aval do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, todo-poderoso do PSB. Falou-se muito em diretoria do Banco do Nordeste e na superintendência da Sudene.
Mas até agora, nada. Nem diretoria de banco ou de qualquer órgão da administração federal, tampouco a Sudene.
Arrimo de "famílias" que sobrevivem da política, como eu costumo dizer, Wilma de Faria deverá encarar a disputa pela Prefeitura do Natal em 2012. Mesmo a contragosto, segundo alguns de seus interlocutores.
Na verdade, Wilma gostaria de se preservar para as eleições de 2014, quando almeja concorrer ao Senado ou à Câmara dos Deputados. Mas não pode. Aliás, não lhe deixam aguardar a próxima eleição estadual. Por uma questão de sobrevivência política, Wilma terá de entrar no jogo da eleição na capital.
Um jogo extremamente arriscado. Se concorrer à Prefeitura do Natal e perder, Wilma poderá dar entrada no seu pedido de aposentadoria. Uma derrota em 2012 pode inviabilizar qualquer projeto majoritário em 2014. E até mesmo a conquista de uma vaga na Câmara dos Deputados.
São conjecturas, claro. Mas o risco que a ex-governadora corre é real.
Wilma tem sido aconselhada a fugir da disputa municipal e fazer aliança com o PDT de Carlos Eduardo e com o PT de Fátima Bezerra e Fernando Mineiro.
A ela, andam prometendo a vaga de vice e o apoio para Câmara dos Deputados daqui a três anos. Quem cerca Wilma acha pouco. E considera frágil o apoio para 2014.
Desgastada pela fadiga de quase oito anos no governo e por escândalos como a Operação Hygia, que envolve alguns de seus familiares, Wilma sabe que precisa ir para o sacrifício da eleição em Natal para manter viva sua liderança e seu partido, o PSB. Goste ou não. Queira ou não.

Nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente