SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

ANGICOS: UFERSA APROVA PROJETOS NO MINISTÉRIO DAS COMUNICAÇÕES

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido, por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura, conseguiu aprovar junto ao Ministério das Comunicações dois projetos voltados para a inclusão digital para a juventude rural. Um terceiro ficou na suplência. Um projeto foi apresentado pela Incubadora do Agronegócio de Mossoró e o outro pela UFERSA Angicos. Os projetos aprovados visam aprofundar ações que venham fortalecer a institucionalização das políticas públicas de inclusão.

 O projeto aprovado pela IAGRAM, “Uso de ferramentas tecnológicas e comunicação para a gestão e comercialização profissional dos empreendimentos incubados”, é na ordem de R$ 188 mil. O objetivo é apoiar a profissionalização nas cadeias produtivas da agricultura familiar ampliando as capacidades da juventude no campo através das TIC´s direcionadas à melhorias na gestão e comercialização da produção da agricultura familiar. O projeto tem como coordenador o prof. Marcos Fernando Machado Medeiros e como vice-coordenador o gerente da IAGRAM, Giorgio Mendes.

 Já o projeto apresentado pela UFERSA Angicos, “Formação de professores das escolas rurais dos municípios de Angicos, Afonso Bezerra e Pedro Avelino para o uso das tecnologias da informação e comunicação (TICs) na educação”, ficou no valor de R$ 100.694,49. O objetivo é capacitar em informática básica 60 professores das escolas rurais dos três municípios do sertão central. O projeto é coordenado pela professora Rita Diana Freitas Gurgel.

 A capacitação será ofertada com carga horária de 40h, por meio de aulas teóricas e práticas, e compreenderá os conteúdos relacionados à informática, bem como o uso pedagógico das Tecnologias de Informação e Comunicação como vídeos, internet e ambientes virtuais.

O projeto que ficou na suplência “Programa de inclusão digital comunicar no campo: multimídias nas interações entre a universidade e a juventude rural”, foi apresentado pela professora Marcela Carvalho Martins Amaral, também da UFERSA Angicos. O objetivo da proposta é promover a discussão sobre a comunicação digital e o uso das tecnologias entre os jovens de escolas públicas de Angicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente