SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

MENSALÃO DE VILA FLOR LEVA PARA A CADEIA PREFEITO E SEIS VEREADORES


Um esquema de pagamento de mensalão entre a prefeitura e a Câmara de Vereadores de Vila Flor foi desbaratado na segunda feira, na chamada Operação Mensalão da Vila, deflagrada pelo Ministério Público Estadual (MPE). O procurador geral de Justiça do Estado, Manoel Onofre Neto, disse em entrevista coletiva que, conforme apurado nas investigações, o prefeito Grinaldo Joaquim da Silva (PHS) oferecia dinheiro ou vantagens para que os vereadores aprovassem projetos de lei ou fizessem "vista grossa" a atos do chefe do executivo. Grinaldo, seis vereadores e o secretário de obras do município, João Felipe de Oliveira, foram detidos.

Manoel Onofre conta que o MPE investigava os denuncidos há cerca de cinco meses, após denúncia feita pelo vereador Floriano Felinto sobre como funcionava o esquema. "Ele foi procurado para participar do mensalão, mas se recusou e resolveu denunciar". A partir de interceptação telefônica e gravação de vídeos durante as negociações de apuração, o Grupo deAtuação Especializada de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do MPE reuniu provas para pedir nove mandados de prisão e 19 de busca de apreensão, cumpridos ontem em Vila Flor, Canguaretama e Natal.

Os vídeos, divulgados no site do MPE, mostram o prefeito combinando o pagamento de valores e prometendo vantagens aos envolvidos no esquema. Em um dos vídeos, ele chega a comentar que um dos envolvidos receberia R$ 3 mil. Segundo o procurador geral, as investigações apontam para o pagamento rotineiro de valores para a maioria dos veradores no intuito de aprovarem projetos de lei de interesse do chefe do executivo.

Foram presos preventivamente o prefeito Grinaldo Joaquim, o presidente da Câmara Municipal, Pedro Francisco da Silva, os vereadores Irinaldo da Silva, Ronildo Luiz da Silva, Ailton de Passos Medeiros, Vidalmir dos Santos Brito e Magno Douglas Pontes Oliveira, além do secretário João Felipe e o ex-secretário de Administração Pública, Antônio Ivanaldo de Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente