SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

PROJETO DE EXTENSÃO DA UFERSA É DESTAQUE NO CÉU DE ANGICOS


O espaço aéreo do Sertão Central Potiguar muito em breve será tomado por pequenos aeromodelos produzidos por estudantes do curso Bacharelado de Ciência e Tecnologia da Universidade Federal Rural do SemiÁrido do Campus de Angicos. Trata-se do Calando Voador, uma novidade que já chegou ao conhecimento da população durante uma apresentação na praça da matriz com os dois primeiros protótipos confeccionados pelos universitários.
A ideia do grupo de estudantes vem dando tanto certo que a universidade decidiu transformar a iniciativa num projeto de extensão, garantindo para 2012, recursos no valor de R$ 7 mil. Nos dois primeiros aviões, os estudantes arcaram com todas as despesas para confeccionar os aeromodelos, investindo algo em torno de R$ 1.200,00. Os aviõezinhos foram construídos com material reciclado, inclusive, com o motor e o controle remoto sendo reaproveitados. Ao ser transformado num projeto institucional, o SAE AeroDesing Calango Voador da Ufersa Angicos se prepara para alçar voos mais longe. Para isso, patrocínios e apoios à iniciativa serão sempre bem-vindos.
Ao todo, são 13 universitários envolvidos no projeto iniciado há quatro meses com 8 estudantes. O trabalho é coordenado pelo professor, Márcio Furukawa, mestre em Engenharia Mecânica. "É uma forma de levar para a parte prática os conhecimentos adquiridos pelos universitários em sala de aula", argumenta Furukawa. Ainda segundo o professor, a construção dos aeromodelos envolve conteúdos interdisciplinares como física, matemática, química, informática e português.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente