SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

RÁPIDAS DO BLOG


EX-DELEGADO AFASTADO POR AJUDAR TRAFICANTES
O delegado federal Adauto Gomes da Silva Júnior foi afastado de suas atividades sob acusação de ter favorecido um traficante que era investigado pela própria unidade da Polícia Federal de Mossoró. O delegado teria passado informações sobre a investigação para o traficante e acabou sendo descoberto. Ele foi afastado do cargo e ficará sem receber salários, até que o processo seja concluído. Adauto é de Mossoró e já chefiou a Delegacia da Polícia Federal na cidade. Ultimamente ele trabalhava na PF em Natal.
O afastamento do delegado foi divulgado ontem pela assessoria de imprensa do Ministério Público Federal. De acordo com a nota da Procuradoria da República, a acusação contra Adauto Gomes é de violação do sigilo funcional, quando passou informações privilegiadas a um traficante, e colaboração com o tráfico de entorpecentes, já que seu fim seria evitar que o investigado fosse preso. A atitude do delegado, segundo o MPF, atrapalhou a investigação que objetivava desarticular uma organização criminosa de tráfico interestadual, que começou em 2010 e resultou na prisão de inúmeras pessoas.

VALE QUER INVESTIR NO SETOR EÓLICO DO RN

A maior mineradora do mundo quer investir no setor eólico do Rio Grande do Norte. A Vale discute com o Governo do Estado os meios de abocanhar uma fatia do mercado de ventos do RN, que detém praticamente metade da capacidade do Brasil dessa energia renovável.

Embora tenha sido cauteloso em tratar o assunto, o secretário estadual de Desenvolvimento, Benito Gama, não escondeu que há tratativas com a mineradora. Ele prefere esperar, todavia, pela assinatura de protocolo para falar oficialmente sobre o caso.
Só na semana passada, R$ 1,8 bilhão foi aprovado pelo BNDES em financiamento para 26 parques eólicos no Estado. Outros R$ 10 bilhões deverão ser aplicados no setor nos próximos três anos.
Nesta terça-feira, mais um leilão será realizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). De 231 projetos, 205 são para a matriz energética eólica. Pouco mais de 5.1 MW estão previstos para arremate.

LARISSA AMPLIA VANTAGEM EM MOSSORÓ
A deputada estadual pelo PSB Larissa Rosado, pré-candidata à Prefeitura de Mossoró, cresceu além da margem de erro (3,5%) em pesquisa divulgada pelo Instituto Consult/Blog de Carlos Santos e chegou a 37,33% das intenções de votos na levantamento estimulado, contra 33,33% registrados em setembro.

Tentam alcançar a pessebista três Democratas. Chico da Prefeitura (16,17%), Cláudia Regina (13,50%) e Ruth Ciarlini (6,33%). Todos tiveram variação dentro da margem de erro em relação ao levantamento anterior. Juntos somam 36%, embora não se possa afirmar que a união implicaria transferência de votos para um candidato único.
A maior diferença registrada no novo levantamento foi o número de eleitores que não souberam responder. Caiu de 18,83% para 11,67%. Outros pré-candidatos somam 6,83%. O percentual do eleitorado que não votaria em nenhum dos nomes apresentados ficou 8,17%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente