SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

E A LUIZA HEIN?

Que estava no Canadá e não está mais!

Internet, o maior fenômeno comunicação de massa do nosso século que aposentou o fax (crianças de hoje nem sabe o que é um fax), substituiu definitivamente o rádio, o jornal, e hoje concorre diretamente com a TV. Um fenômeno que transforma anônimos em famosos em horas.

Vejam o caso da Luiza, que estava no Canadá mas voltou para o Brasil porque um milhão de agências de publicidade, canais de televisão e outros que não a deixariam em paz se ela não voltasse para aparecer em todas as propagandas possíveis. Só pra gente ter uma ideia o Magazine Luiza aproveitou o fenômeno de popularidade da moça (a Luiza) e está mudando o seu nome de Magazine Luiza para “Magazine outra coisa”. Ela é recorde absoluto em cliques no youtube entre os brasileiros e já está sendo parodiada por muita gente. O Lenine foi abrir o show em João Pessoa e disse que no show dele estava todo mundo, menos a Luiza, que estava no Canadá.

A Luiza, que estava no Canadá e não está mais não é o único fenômeno criado pela internet que nos podemos citar. Vejam o BBB no caso do suposto estupro, talvez se os espectadores não tivesses estourado no Facebook e em outras mídias sociais o caso tivesse passado despercebido até da produção do programa. O caso está se desdobrando e pode até tirar o BBB do ar, segundo a Anatel.

O que eu tenho a dizer da internet é que a comunidade deve realmente usar esse meio para se informar, para falar, para ouvir e ser ouvida e para por em prática um direito que andava meio ameaçado nos últimos cinquenta anos e que não era nem de longe direito de todos; a cidadania.

Aproveitemos para usar dessa ferramenta que é barata e democrática e usemos com sabedoria e boa vontade.

Um forte abraço a todos.



Rênio Ricardo Souza
Administrador de empresas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente