SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

FELIZ ANIVERSÁRIO, SEU MANOEL

O senhor Manoel Xavier de Andrade, conhecido popularmente por Manoel Capão nasceu no dia 20 de fevereiro de 1909, no sítio Riacho do Prato, zona rural do município de Angicos. De origem simples e agricultor de profissão, ele sempre teve vida exemplar e regrada. Casou-se cedo com a senhora Marta Miguel e essa união resultou em 13 filhos. Nessa segunda feira, 20 de fevereiro ele completou a marca histórica de 103 anos de idade. Os familiares, filhos, netos, parentes e amigos da rua onde mora a décadas, todos muito felizes com mais uma data natalícia deste, externaram votos de vida longa e próspera.
Entre os números de sua vida, a soma de 13 filhos, 30 netos e 20 bisnetos.
Seu Manoel ainda conserva parte de sua lucidez, e gosta muito de orar e agradecer a Deus, coisa que eu pude perceber quando estive em sua residência fazendo fotos para essa postagem.
Que cristo o abençoe e que ele tenha muitos e muitos anos de vida para alegrar ainda mais toda a família.

“Ser pai é sorrir, chorar, sofrer e gargalhar. É batalhar, lutar e trabalhar para criar uma família com 13 filhos e poder aos 103 anos de idade com tantos netos e bisnetos. Ser filho é agradecer a Deus todos os dias a oportunidade de ter um pai como você. E também poder comemorar uma data tão importante como essa. É poder olhar pra traz e encontrar marcas deixadas por esse grande homem, que como um bom cristão sabe amar a Deus e ao próximo, vivendo em sua simplicidade”. Fatima Andrade e familiares.

4 comentários:

  1. Severino dos Ramos Belísio21 de fevereiro de 2012 às 15:37

    Parabéns a seu Manoel, grande amigo e conterrâneo Angicano que honestamente conseguiu criar e educar os seus filhos enfrentando todas as adversidades da vida, mais tenho certeza que se sente realizado, pois criou todos dentro dos preceitos de honestidade e hoje só tem a comemorar as alegrias que tem em ter uma grande família direcionada a construir parte da história da nossa cidade. Seu Manoel está longa vida que tem é uma dádiva de Deus, quantas família no mundo gostaria de de ter ao seu lado seus pais para poder conversa e se sentir realizado, pois dinheiro não dá esta felicidade e sim ter os nossos entes queridos ao nosso lado, parabéns sei que entrará para história de Angicos, pela sua força, coragem e dedicação, Deus o ilumine que possamos ter o prazer de comemorar novas felicitações.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns seu Manoel por mais um ano de vida,que Deus o ilumine e a todos da familia Andrade em especial a Marta, que carinhosamente a chamo de "Martex" por ser muito especial para todos de nossa familia e temos uma grande afinidade por toda sua familia. Que Deus proteja a todos hoje e sempre.

    ResponderExcluir
  3. Vereador Eliel de Lima22 de fevereiro de 2012 às 10:59

    Meus parabéns, fui muitas vezes recebido por ele em sua casa, que Deus der forca e saúde.
    Vereador Eliel de Lima

    ResponderExcluir
  4. a alegria de comemorar 103 anos de vida é dádiva de Deus é previlégio de um homem bom que viveu para servir e construir a paz contrito num Deus que tudo pode "E aquilo que foi prometido jamais será tirado"PARABÉNS CAPÃO!

    ResponderExcluir

Reflita, analise e comente