SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

NETBOOK OU TABLETE? EIS A QUESTÃO!

É bem provável que você um dia tenha esse dilema, qual é mais interessante, um TABLET (tablete, em português) com OS simples e mais portátil, ou um NETBOOK com mais recursos, mas com limitações de onde se pode usar.

Assim como qualquer outra compra, devem ser colocados na balança os prós e contras de cada dispositivo, só ai decidir qual é o melhor na sua opinião. Pensando em ajudar nessa questão coloquei aqui minha opinião (site www.mundodostablets.com.br/artigos/netbook-ou-tablet-eis-a-questao ) sobre cada um desses dispositivos, alguns podem discordar ou concordar, entendam como achar melhor, mas postem nos comentários suas impressões.

Prós tablet:

Sem dúvida a maior vantagem de um tablet é a facilidade de se usar onde você estiver. Usando os dedos tocando numa tela o mundo se abre a sua frente. Aplicativos intuitivos e interativos deixam a experiência mais agradável. Outras funções também ficam mais atraente, como leitura de livros e noticias e jogos, claro!

Contra tablet:

Por ser um dispositivo que precisa cortar funções e hardware para maximizar a autonomia da bateria, os tablets oferecem menos recursos. Existe uma carência de aplicativos profissionais, entre eles o Word, Excel e Power Point, quem precisa do dispositivo para criação de conteúdo pode ter certa dificuldade de encontrar bons aplicativos. Outra coisa que “tentaram” resolver, mas ainda não é uma solução perfeita é o teclado, digitar em uma tela não é uma experiência agradável quando se tem que escrever grandes textos…

Prós Netbook:

Netbooks são ferramentas muito versáteis, com funções e recursos que quase assemelham a um notebook oferecendo também suporte para os mesmo programas e hardwares (impressoras e outros periféricos), por um preço mais acessível e maior facilidade para transportar em uma bolsa ou até na mão como uma agenda.

Contra Netbook:

Embora tenha um tamanho reduzido e leve, netbooks não podem ser usados em qualquer lugar, precisam de uma base para que se possa abrir o aparelho e apoiar para digitar ou usar o trackpad. Muitos oferecem um péssimo sistema de refrigeração, desligando repentinamente o aparelho por conta do super aquecimento do processador em uso prolongado.  Outro problema é a dificuldade de vender um netbook, esses dispositivos são feitos para um seguimento pequeno de pessoas, passar pra frente não é uma tarefa fácil.

 Resumindo, os dois dispositivos atendem diferentes necessidades, o mais importante é você saber qual vai te ser mais útil, não simplesmente ir por modinha imposta pelo mercado e sim por funcionalidade.

Fonte: mundo dos tablets

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente