SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

terça-feira, 27 de março de 2012

ANGICOS: CONCURSO PÚBLICO É ALVO DA IMPRENSA ESTADUAL

O concurso público para provimento de cargos no âmbito municipal continua gerando polêmica.
Desta vez, o maior jornal em circulação do estado, a TRIBUNA DO NORTE trouxe matéria mostrando o que aconteceu com a prova de fisioterapia, como esse blog antecipou, dentro da lista de falhas do concurso.
Acompanhe parte da reportagem da Tribuna do Norte.

PROVAS PARA FISIOTERAPEUTAS CONTINHAM SETE QUESTÕES IGUAIS
O concurso público da Prefeitura de Angicos, remarcado para o último domingo (25) por determinação do Ministério Público Estadual, voltou a registrar problemas. Sete questões, na prova de fisioterapia, estão repetidas e ontem pela manhã, segundo nota distribuida pela assessoria de imprensa do MPE, a  Promotoria de Justiça da Comarca de Angicos, realizou uma operação de busca e apreensão na sede da empresa ACAPLAM, responsável pela realização do concurso.
A nota do MPE não esclarece se há relação entre as questões repetidas e a operação na sede da ACAPLAM, mas afirma que foi apreendida "a totalidade dos gabaritos do concurso público para o provimento de cargos na administração municipal de Angicos". "Os gabaritos estavam todos em envelopes lacrados e ficarão, conforme decisão judicial, sob a custódia do Ministério Público Estadual até a data da correção dos mesmos, que ocorrerá na presença de um servidor do órgão", conclui a nota.
A TRIBUNA DO NORTE procurou a promotoria, mas não obteve êxito nas tentativas de contato telefônico. A diretora de operações da ACAPLAM, Rejane Moraes Nicolau, negou qualquer relação entre a ação do MPE e possíveis problemas na aplicação das provas do concurso público, no último domingo. "Não houve problemas com o concurso de Angicos. Ocorreu que a promotora achou por bem colocar os cartões de respostas dos candidatos sob custodia para acompanhar a correção".
Essa correção, segundo Rejane Moraes, será feita na data prevista, pelos funcionários da ACAPLAM e com acompanhamento de um representante do MPE. "O calendário do concurso está mantido. A divulgação dos resultados será no dia 17, como previsto", acrescentou. Para ela, a ação da promotora em custodiar os cartões "é ótimo, porque nos dá uma segurança maior em relação a toda disputa política que existe lá na cidade".
Rejane Moraes confirmou a repetição das sete questões na prova de fisioterapia. "Estas questões já foram anuladas, como está no site da empresa" - disse a diretora da ACAPLAM . "Elas representam apenas 13% do universo de 40 questões das provas. A anulação foi acertada com a promotora e concordamos que ela não vai prejudicar a prova."
Ressaltando os cuidados tomados com a realização do concurso, Rejane disse que no sábado, quando as provas chegaram em Angicos, foram guardadas no Batalhão da Polícia Militar. "Recebemos todos o apoio da PM local, para dar segurança aos locais de provas e aos candidatos. Inclusive, quando voltamos para Natal com os cartões de respostas, viemos com uma escolta de uma viatura da PM".
A fisioterapeuta Mayle Andrade, 25 anos, estranhou a repetição de sete das 28 questões da prova de conhecimentos específicos para as vagas em fisioterapia. Quando  questionados, lembra a candidata, a orientação dos fiscais foi a de preencher o gabarito completo, inclusive com as questões que foram anuladas. Na tarde de ontem, o gabarito foi publicado constando a anulação das sete perguntas. "A insatisfação é generalizada, porque não é o resultado final e ainda não há definição de como ficará", disse.

7 comentários:

  1. Severino dos Ramos Belísio28 de março de 2012 às 00:13

    Acontece que a diretora omitiu a verdade quando disse 13 por cento das 40 questões, não levando em conta as questões específicas da prova de conhecimento que foram 28 questões totalizando um erro absurdo de 25 por cento das questões, erros estatisticamente grosseiro e prejudicial aos concorrentes, como pode uma empresa errar tanto? como podemos calar diante de tamanho absurdo? também questiono a elaboração das provas relacionadas a professores da educação infantil, pois as perguntas absurdas e as respostas que eram para serem objetivas se tornaram subjetivas e sem nexo e ao analisar as provas para os demais cargos observei uma grande diferença entre a teria e a pratica funcional......Defendo a tese de que uma empresa deve se preocupar com a avaliação dos candidatos a sua formação e função a desempenhar, para que tenhamos servidores públicos preparados e com notório saber para desempenhar as suas funções de atendimento com eficácia ao público, não estou aqui defendendo nada de errado estou defendendo a coisa pública porque me pertence e preso pelo o desenvolvimento em todos os níveis da minha cidade Angicos, se os seus filhos não os defendem quem defenderá...? A minha cidade faz parte da minha estória de vida e e´como se fosse uma marca que levarei ao túmulo, é como se fosse uma mãe, um filho ou um irmão, pois não existe exs. pois sinto que a minha cidade está voltada ao tempo e qual o filho que não defende o pai ou mãe,irmãos ou familiares próximos, fazendo ma retrospectiva do Angicos de hoje vejo o Angicos de ontem e degradado por aqueles que só pensam em si e no seu bem estar social, convoco todos Angicanos Natos e as pessoas que tem Angicos como a sua casa mãe,a não calar,porque se calarmos perderemos a nossa identidade nacional e até internacional de homens bravos fortes e inteligentes, vamos zelar pelo o que é nosso caso o contrário voltaremos a ser vila de Angicos,ou cafundó, pois a mente de pessoas mediocres se volta para o Brasil colônia onde sugaram todas as nossas riquezas e ao longo do tempo temos um pais camuflado pela democracia fajuta e políticas sociais desumanizantes e não cidadã. Vamos dizer não aos oportunistas e individualistas, caso não façamos isto não prepararemos Angicos para os Nossos filhos e Netos,pois já tenho um netinho Angicano e quero o melhor para ele,Angicos é uma cidade onde muitos não respeitam nem os nossos entes queridos que jazem no cemitério, onde o respeito e amor ao próximo faz parte de um passado distante. defendo e voltarei pelas raízes e lutarei enquanto cidadão simples por um Angicos mehor.

    ResponderExcluir
  2. Severino dos Ramos Belísio28 de março de 2012 às 01:58

    Vamos encaminhar a matéria sobre a loucura do concurso de Angicos a grande Imprensa nacional,quem sabe ao fantástico.

    ResponderExcluir
  3. BOM DIA.CARLOS EU TAMBEM FIZ O CONCURSO DE ANGICOS PARA A.S.G.EU NAO GOSTEI PORQUE TINHA DUAS PERGUNTAS A 9 E A 10.ERA IGUAL.

    ResponderExcluir
  4. BOA TARDE CARLOS.EU FIZ O CONCURSO PARA A.S.G.TAMBEM NAO GOSTEI PQ AS DUAS ULTIMAS PERGUNTAS DA PROVA A PERGUNTA 9 E A 10.ERA A MESMA PERGUNTA..

    ResponderExcluir
  5. Severino dos Ramos Belísio28 de março de 2012 às 18:32

    Gente em retificação leiam ao invés de prova subjetiva o correto é objetiva.

    ResponderExcluir
  6. Eu só queria saber o que o MP esta esperando para anular esse tal concurso, diante de tantos erros grosseiros. Só em Angicos mesmo. Já soube até que existia em alguns gabaritos pequenos pontos para que o candidato terminasse de preencher.

    ResponderExcluir
  7. Fiz o concurso de Angicos e presenciei coisas absurdas como: pessoas colando, uso de celulares, os fiscais não pediam documentos etc... Isso é uma falta de respeito com os candidatos, espero que anulem esse concurso.

    ResponderExcluir

Reflita, analise e comente