SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quarta-feira, 21 de março de 2012

ARTIGO – O LÍDER COMO TRANSFORMADOR, INSPIRANDO OS JOVENS NA CONSTRUÇÃO DE UM MUNDO MELHOR.

Atualmente vivemos num momento de muitas mudanças. Mudanças climáticas, mudanças na economia, mudanças na hegemonia militar, mudança na forma de pensar mudanças na forma de se comunicar, etc., o mundo está mudando. Em todas as épocas do mundo, sempre existiram momentos de grandes transformações, que foram decisivas para o futuro da humanidade. Neste processo de mudança, cabe aos líderes o dever de exercerem um papel bastante importante, pois eles podem conduzir e orientar as pessoas, no melhor caminho a escolher. Os líderes devem ter um compromisso com a sociedade, com as pessoas, com o bem comum. A liderança deve ter o compromisso de servir, de ajudar e, de realizar.
Neste processo de transformação do mundo, pela luta de um mundo mais justo e perfeito, é preciso trabalhar em prol da renovação, é preciso trabalhar as futuras gerações. É preciso investir na Juventude. É preciso se formar bons cidadãos e desenvolver novos líderes para o nosso futuro. Mas esses líderes devem ser comprometidos com o bem estar da humanidade, gostar das pessoas, serem inteligentes, criativos, empreendedores, honestos, coerentes, corajosos e acima de tudo serem consciente do papel que exercerão pela mudança que tanto a nossa sociedade espera, e precisa.
A juventude está ávida por oportunidades de poder servir e de poder desenvolver e mostrar suas habilidades e competências, através das suas realizações. O jovem deseja produzir, realizar, conhecer, conquistar. Os jovens possuem muita energia, muita vontade, muita garra, muito entusiasmo, porém, na sua maioria, falta experiência e paciência. Muitos de nossos jovens assumirão a liderança de diversas organizações públicas e privadas de nosso país, e aí vem à grande pergunta, eles estão preparados?

A preparação destes jovens para o futuro deve ser a grande preocupação de nossos líderes, pois se bem preparados, esses jovens poderão fazer muito pela nossa sociedade, poderemos viver num mundo, muito mais fraterno, mais igualitário, e onde as liberdades continuarão a ser respeitadas. E como deve ser esta preparação? Ela deve ser baseada em valores, valores estes que serão o alicerce da formação moral e intelectual desses jovens. É preciso que se estimule o trabalho em equipe, a ética, a disciplina, a organização, a criatividade, o companheirismo, o respeito, a humildade, o patriotismo, a autoestima, em fim, diversos valores que transformaram muitos jovens, em líderes.
Acreditar no jovem é muito importante, porém é preciso dar oportunidade para que o jovem possa desenvolver todas as suas habilidades. Sou jovem e acredito muito na juventude, por isso que trabalho com jovens a mais de 15 anos dedicando meu tempo, e um pouco de minha experiência, para o desenvolvimento das competências e talentos da juventude de nosso estado.

Por Kleber Cavalcante de Sousa  - Administrador, Professor da Ufersa e Palestrante

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente