SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

terça-feira, 10 de abril de 2012

ATÉ AGORA, APENAS JUCURUTU DECRETOU ESTADO DE EMERGÊNCIA

Setenta e dois, de um total de 167 municípios do Rio Grande do Norte, estão sendo abastecidos com carro-pipa, em decorrência da falta de chuvas. Destes, apenas Jucurutu, que fica nas margens da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves, informou situação de emergência na Coordenadoria Estadual de Defesa Civil para receber ajuda do Estado. Os demais devem fazer o mesmo.
A informação é do tenente-coronel BM Josenildo Acioli Bento. No caso de Jucurutu, que já se antecipou com o decreto de situação de emergência e solicitou reconhecimento por parte do Governo do Estado, a homologação ocorreu através do decreto 22.584, de 13 de março de 2012, publicado no DOE/RN 12.675, de 14 de março de 2012.
Entre os demais municípios também em situação de abastecimento por carro-pipa da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada, em pior situação está Luís Gomes, no Alto Oeste Potiguar. A cidade não recebe água nas torneiras há 162 dias. Ficou sem água depois que o açude que abastece a cidade secou.
As cidades de Antônio Martins, que fica distante 17km do açude de Lucrécia, e de Severiano Melo e Rodolfo Fernandes, que ficam distante 15km da Barragem de Santa Cruz, também enfrentam sérios problemas devido ao abastecimento. Nessas cidades, a exemplo do que acontece em Luís Gomes, além do Exército, as Prefeituras também ajudam.
No município de Luís Gomes, onde a situação é mais grave, a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN) contratou carros-pipas para complementar o trabalho do socorro oferecido pelo Exército. Outra cidade que também consta na lista de socorridos pelo Exercito é Upanema, onde está localizada a Barragem de Umari.
Outras cidades que também aparecem na lista de atendidas pelo Programa Carro-Pipa do Governo Federal são Alto do Rodrigues, Porto do Mangue, que ficam nas margens do rio Piranhas/Açu, e Governador Dix-sept Rosado, que fica nas margens do rio Apodi/Mossoró. Essas cidades são atendidas na zona rural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente