SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sexta-feira, 27 de abril de 2012

A FORÇA DE UM PREFEITO CASSADO

É inquestionável a força e a influência que exerce atualmente o nome de Clemenceau Alves junto à cena política da cidade de Angicos.
Bastou retornar de Brasília e conceder entrevista na rádio comunitária Cabugi Central, para gerar um turbilhão de emoções.
Clemenceau foi à rádio por ter sido citado ontem, 26, sobre matéria condenatória que foi transmitida pelo programa jornalístico da emissora.
Teve direito de resposta e pediu, sendo atendido.
Respondeu as perguntas quanto a sua condenação da 11ª vara da comarca de Assú, onde foi condenado por ação de improbidade proposta pelo Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN), motivada por fraude em licitação.

O ex-prefeito expôs que sequer foi citado no processo, que não foi ouvido nem teve direito a defesa, o que considera uma grave falha, pois seus direitos não foram preservados. Ele disse que acredita que o julgamento será anulado, mas que irá recorrer também da sentença, pois imediatamente entra o efeito suspensivo e que não será isso que o impedirá de ser candidato no pleito de 2012.
Alves disse que tem todas as provas de que não cometeu nenhum ato ilícito, e que certamente não terá mais dificuldades com relação a isso, pois acredita que será inocentado na próxima etapa do processo em questão.

Na sequencia, contou abertamente sobre a viagem que fez a capital federal.
Ele descreveu os detalhes de sua viagem a Brasília, expondo que foi até lá para tentar acionar o seu julgamento junto ao TSE (foi cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral do RN e recorreu para a capital federal, onde espera há quase dois anos pelo julgamento do mérito).
Alves tem buscado de forma paciente a restituição dos seus direitos políticos.
“Se eu realmente sou culpado, então porque meus acusadores não deixam o julgamento acontecer? Ficam utilizando medidas protelatórias para tentar barrar o julgamento. Deixem acontecer, se eu tiver realmente culpa, então serei culpado, mas se sou inocente, então serei inocentado”.

Clemenceau analisou rapidamente a cena política local, dizendo que os partidos que estão compondo o bloco da oposição, assim como os parlamentares desses partidos, são os melhores para se enfrentar qualquer campanha, e citou Cloves Tibúrcio, Marcos Loló e outros.
“Eu serei candidato, podem apostar, mas seu eu decidir não ser, o grupo tem vários nomes a disposição, nomes de peso, que certamente são capazes de vencer as eleições de 2012”.
Alves ainda citou o grupo do DEM, dizendo que conta e sempre contou com o Democratas como seu aliado, coisa que acontece desde 2006. Clemenceau disse que conta com o apoio da governadora Rosalba Ciarlini e do senador Jose Agripino.

Ele finalizou mandando um recado: “Os meus verdadeiros amigos são aqueles que nessa hora difícil ficaram ao meu lado, comigo, me apoiando. Os meus amigos são aqueles que se mostram, que tem a coragem de ficar ao meu lado. Aqueles que ficam em cima do muro com certeza serão analisados pelo povo de Angicos”.

Depois desta entrevista concedida, muitos logo passaram a emitir opiniões e questionamentos sobre as palavras do ex-prefeito cassado, e a cidade vivenciou um intenso burburinho político, mostrando que ele exerce forte influência, mesmo estando sem mandato.

18 comentários:

  1. Severino dos Ramos Belísio28 de abril de 2012 às 11:56

    Eu diria que a força Não seja de ninguém a força está impregnada em Angicos e foi plantada pelo Saudoso Expedito Alves, pela a dedicação e respeito que teve por Angicos, e não poderia deixar de dizer que esta força permanece porque temos Angicanos por tabela que mantém grande influência em Angicos e tem um grande respeito pelo o povo, Henrique e os Garibaldis e qualquer um Angicano que se lançar candidato pelo o PMDB, vai ter esta força.

    ResponderExcluir
  2. isso e pro então PRESIDENTE, só pq o vereador clovis disse umas verdades o mesmo ficou doido, mando rebater logo no seu blog ANGICOS NOTICIAS, isso e pq a verdade doi, e quando a pessoa deve fica doi, vamos ver isso foi só um aviso pra o vereador, imagine qd começar a campanha, ele vai fica doido qd começarem a dizer a verdade sobre ele, ai sim ele vai pira, se prepare neto de dezin, a coisa começou a ficar preta pro seu lado, o vereador clovis vai tira a sua mascara, ele não tem rabo preso não PRESIDENTE, aguarde os prossimos capitulo.

    ResponderExcluir
  3. Continue firme, siga enfrente
    Acredito plenamente na sua inocência, mesmo vc não acreditando e suportando minha família a "Família de TEONILA"

    ResponderExcluir
  4. vamos canidata bruno batista ou cabra pra ter voto e pra vice o dono do jornal mentirozo pense em dois caras besta mas angicos nao precisa de vir pesquizador de fora nao bruno ja fez a pesquiza dele zero pra ele porque qualque pessoa q for contra a ele ganha a capanha em angicos voce nao e sabido se canidate a vereador em fp e ganhe pra eu ver ceu

    ResponderExcluir
  5. o cara quando nao tem quem entrevista procura logo quem bruno mas deu muito certo dois sem credibilidade ou dupla pra da serto pq ou blogueiro pra menti vai procura o q faser cara e deixa a vida dos outros em paz

    ResponderExcluir
  6. Estou torcendo daqui de São Paulo para que dê tudo certo em Angicos. A cidade merece passar por uma reformulação na administração. Uma cidade que aumentou a arrecadação com a chegada da UFERSA e nada foi transformado, a segurança não aumentou e o hospital não teve o apoio necessário, ficando os pacientes, familiares e profissionais do hospital rezando para conseguirem transporte para atendimento emergencial em hospitais de referencia e a ambulância do município parada em casa muitas vezes, ou "quebrada".
    Vivemos numa cidade de pouco recurso público e que por isso só consegue andar a passos normais quando há apoio de Estado e Governo Federal. Com a possibilidade de Clemanceau chegar à prefeitura novamente, teremos essa situação e poderemos julgar a real capacidade deste em administrar as nossas casas, ruas, bairros e até nossa esperança por um futuro melhor. E se assim, com o apoio de todas as esferas de poder, ele não fizer uma boa administração, devemos também afirmar numa próxima eleição daqui há 4 anos que ele não foi o responsável que afirmou ser.

    ResponderExcluir
  7. Tudo vai dar certo, confio em Deus.

    ResponderExcluir
  8. Andaram fazendo pesquisa na cidade de Angicos, porque será que ainda não foi declarado ao povo angicano o resultado das duas pesquisas? Será que é porque não tem o resultado que esperavam?

    ResponderExcluir
  9. Acredito que o Dr Srhael deveria ser o candidato a prefeito da cidade de Angicos. A saúde está precisando de pessoas competentes e com a vontade de trabalhar e mudar o cuidado com a população e ele tem mostrado isso aos angicanos quando trabalha como médico. carismático, correto, sem escolher no atender e sem dicernir o povo angicano. É Alves, neto do maior líder que Angicos já teve e sobrinho da maior liderança atual. Então se Sosô não puder ser candidato, vamos colocá-lo nas pesquisas e saber se o povo quer seu nome como uma das opções.

    ResponderExcluir
  10. Alguém falou certo em citar o nome do dotozim. Homem simpático, correto, atencioso e que dá carinho aquela pessoa sofrida que chega ao hospital. Gostaria de tê-lo em pesquisas e saber se pode ser uma opção.

    ResponderExcluir
  11. Clemenceau, confiando no nosso lider maior DEUS, que é maior do que todos os lideres dessa terra, você será novamente o nosso prefeito, pois todos os angicanos sabe da sua luta, da sua trânsparencia e do carinho que você tem pelos angicanos se cometeu algum erro isso é normal de todo ser humano,pois todos nós somos pecadores e temos o direito de errar não existe nesse mundo ninguém perfeito. E aqueles ou aquelas que ai estão se pronunciando como candidatos a prefeito, dando uma de bonzinhos vá atràs que com certeza tem muitas coisas erradas a serem descobertas, aos poucos os angicanos irão descobrindo e tirando a máscara de cada um deles. Que Deus lhe abençoe e você seja o nosso candidato e venha tomar conta do seu rebanho como um bom pastor.!!!!

    ResponderExcluir
  12. A Juventude do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (JPMDB) de Angicos vem de publico manifestar o seu apoio a pré-candidatura do nosso líder Clemenceau Alves "Sosô" a prefeitura de Angicos. Na oportunidade estaremos juntos na grande e vitoriosa campanha na Capital Federal do Bacurau. Sosô Alves foi vereador, vice-prefeito e prefeito de Angicos duas vezes. Agora novamente "A ESPERANÇA DO JOVEM E DO POVO DE ANGICOS ESTÁ DE VOLTA", vamos a luta com o nosso grupo que começou com quatro dos nove vereadores em 2008 e hoje conta com SEIS. Além dos nossos vereadores Edileuza Palhares, Neto de Dezim e Tiago Braga, agora contamos com os vereadores campeões de votos em 2008: Marcos Loló, Clóves Tibúrcio e Agecy Pessoa. Em 2012 vamos fazer uma eleição bonita e vitoriosa ao lado dos nossos novos aliados. Agora é a hora de caminharmos juntos e para os incomodados que são muitos por ai, pode ter certeza ainda tem vaga. Vamos a luta, vamos la minha juventude, vamos la bacurau.

    Manoel Gilberto Rocha Fernandes - JPMDB Angicos -RN.

    ResponderExcluir
  13. Lendo alguns pitacos, achei bem interessante, a colocação feita por um anônimo, porque porque o grande lider Brono não se candidata em Fernando Pedroza? Acho que nem os aliados de outrora vota nele, tendo em vista que Magnos Alves Apoia Daniel ou seja componhe a chapa como vice. E os demais com aceitaram essa junção.kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  14. Severino dos Ramos Belísio30 de abril de 2012 às 19:35

    Senhora Assistente Social, retificou quando disse a família da saudosa Teonila,porque se dissesse a família o tinha incluido por tabela o primo e muita gente, esperta.

    ResponderExcluir
  15. amigo eu q tive a ideia de bruno ser canidato em fp mas ele como se diz dono do dem era pra ter a ideia de ser canidato pq so assim o povo ja espulsava ele nao so da cidade mas tambem do partido deixa de ser besta quem esta falano e um eleitor de muitos e muitos anos do grande homem q foi seu pai lembre se de caxita o braso direito de jaime e voce o espulsor e henrique seu irmao

    ResponderExcluir
  16. mas se estas trez fotos q tem no blog do mentirozo falace o primeiro dizia e eu ja tor saido voce q se vire com os ronbos a segunda dizia ou vontade de lasca mais a viuva a terceira dizia ai se eu ti pego aiai se eu ti pego e o besta do bruno dizia a uma brechinha pra eu pega mais um dinherinho na secretaria e enche meu bolcinho mas nao vai da nao soso vem ai de novo mas por um acaso se nao pude no partido tem varios nomes bons como cloves e outros mais

    ResponderExcluir
  17. agora eu como amigo do grande caninde felipe como fica a situaçao dele pq na eleiçao passada bruno fechor o restaurante dele por varios dias sera q por um acaso o primo chegasse a prefeitura q e muito dificio ele ia quere fecha de uma vez mas eu ia abri viu caninde pq sou seu amigo nen q fosse na tapa

    ResponderExcluir
  18. È bom lembrar que Na última campanha de Prefeito Jaime não trouxe uma boa votação e o PMDB, veio em Peso,portanto não vejo está força do DEM,em Angicos. Quanto a Deusdete trio o chapéu tem votos sim,pelos os serviços que presta e a atenção que tem para com os Angicanos, quem não lembra Deusdete apoiou Iberè e teve uma boa votação,segundo lugar,Ronaldo apoiu Carlos do qualeu votei e humildimente trabalhei, claro por atenção a Carlos e muitos bacurais de fibra ainda votou e teve poucos votos. Ai mostra que Ronaldo não tem votos. Cuidado Deusdete quem avisa amigo é.

    ResponderExcluir

Reflita, analise e comente