SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

domingo, 22 de abril de 2012

LÓ, NA PORTA DE SODOMA.


O artigo abaixo foi escrito pelo pastor João Maria Martins, que mantém um blog dedicado aos evangélicos. Textos e orações, além de muitas informações, fazem do blog um veículo lido e respeitado. Parabéns pastor, pelo trabalho incansável. Quem quiser ler mais, clique: http://www.jmmbj.blogspot.com.br/

LÓ, NA PORTA DE SODOMA.
“Ao anoitecer, vieram os dois anjos a Sodoma, a cuja entrada estava Ló assentado; este, quando viu, levantou-se e, indo ao seu encontro, prostrou-se, rosto em terra.” Gn. 19.1.

A história de Ló, sobrinho de Abraão, é uma advertência para aqueles crentes que buscam reconhecimento social, político, financeiro ou sucesso a todo custo. Ela nos ensina que a busca pelo sucesso é uma estrada cheia de buracos. E que de repente você pode cair em uma dessas crateras. Entre esses crateras estão os buracos da “cobiça e da ganância”.

Veja, Ló viu no seu tio Abraão a oportunidade para se dar bem na vida. Deus chama Abraão, Ló diz – Eu vou também. Ló começa a prosperar junto com Abraão. Seus rebanhos já não podiam viver sobre o mesmo pasto de tão grandes que eram. Para não criar nenhum tipo de hostilidade com seu sobrinho Abraão o manda escolher ir para a direita ou à esquerda. O lado que Ló escolhesse Abraão aceitaria e tomaria rumo contrário.

A Bíblia diz – Levantou Ló os olhos e viu toda campina do Jordão, que era toda regada, como o jardim do Senhor, como a terra do Egito... (Gn. 13.10). Que visão espetacular! Tudo era bem verdinho; terra fértil e água abundante. Ló não pensou duas vezes. Escolheu a campina do Jordão. Abraão poderia ter questionado, mas não o fez. Aceitou. Abraão sabia que Deus já tinha feito suas escolhas. Ló seguiu a escolha que fez. Ló queria ser cada vez mais próspero.

Ló ia prosperando -... Ló habitava nas cidades da campina e ia armando suas tendas até Sodoma (Gn. 13.12). Prestem bem atenção a essa informação - Ló ia armando suas tendas até Sodoma. Ele foi se aproximando de Sodoma aos pouco. Até que entrou e passou a ser um habitante daquela cidade. Agora encontramos Ló na porta da cidade (19.1). Geralmente quem ficava na porta eram pessoas muito importantes, anciãos ou guardiões daquela cidade. Eles recebiam os novos moradores, visitantes e viajantes. Era uma espécie de governante da cidade. Homem de influência! Que ironia, Ló passou a ser um dos administradores da cidade de Sodoma. A cidade que hoje é sinônimo de toda espécie de prostituição e rebeldia contra Deus. É exemplo de juízo divino sobre o pecado do homem.

Apesar de Ló ter conhecido o Deus de Abraão. Ter sido grandemente abençoado por esse Deus.  Saber que Deus não aceitava o pecado. Ele ao longo de sua vida foi esquecendo-se de Deus. Ló em vez de influência se deixou ser influenciado – Não ameis o mundo nem o que no mundo há. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele - (I Jo. 2.15). Ló se deixou levar pela cobiça e pela ganância. Queria sucesso, status e fama. E obteve! Mas pagou um preço muito alto. Perdeu a mulher (virou estátua de sal); prostituiu-se pelas filhas, terminou pobre e solitário. E só foi salvo porque Abraão intercedeu pela vida dele.

Porém, a história de Ló, lamentavelmente, se repete na vida de muitos crentes que terminam abraçando a vida político partidária, assumem grandes negócios, tornam-se representantes de classes sociais e que buscam fama em carreira artística (música, esporte, artes, televisão, cinema etc.).  Essas pessoas (crentes) começam a se envolver com as coisas do mundo de forma simples, mas quando menos se espera elas já fazem parte dele, e ele faz parte delas. Mentir, enganar, roubar, ser desonesta, corrupta e se prostituir tornam-se atitudes naturais e justificáveis em suas vidas.

Será que você está se lembrando de alguém? Um irmão ou irmã que outrora era tão envolvido com o Reino de Deus e com sua obra? E que infelizmente aos poucos se distanciaram das verdades divinas? Que mesmo frequentando a “Igreja”, eles só pensam em posição social, financeira ou política? Cuidado crente! Que adiante você ser famoso na terra de Sodoma ou ser autoridade assentada à porta da cidade, se suas escolhas não foram feitas por Deus. Você e sua família poderão pagar um preço muito alto para se libertarem dos pecados de Sodoma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente