SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

terça-feira, 24 de abril de 2012

PROJETO BORBOREMA: NOVA CORRIDA PELO OURO NO SERIDÓ

A promessa de desenvolvimento econômico no interior do Rio Grande do Norte é vista com um novo ânimo. A chegada da australiana Crusader Resources no Seridó potiguar abre caminho para que haja uma revolução na economia da região, que possui uma gigantesca mina de ouro no território.
São 96 hectares de ouro encravados no coração do elefante, na Fazenda São Francisco, a 28km de Currais Novos. Ontem pela manhã, um protocolo de intenções foi assinado entre a empresa e o Governo do Estado, que visa viabilizar a implantação da exploradora, bem como o tratamento e o aperfeiçoamento da matéria-prima em solo potiguar.
PEPITA DE OURO EM ESTADO BRUTO
O Projeto Borborema, como é intitulada a implantação da nova unidade fabril na Mina Borborema, em Currais Novos, surge com a intenção de potencializar o setor mineral do RN que, em análise inicial, será responsável por aproximadamente R$ 1,5 bilhão em investimentos nos próximos três anos. "A região Nordeste tem um grande potencial de crescimento. Com uma jazida grande e com o apoio do governo do RN, podemos nos tornar pioneiros na distribuição de ouro industrial na região", afirma Robert Smakman, diretor presidente da Crusader Resources.
Para a Mina Borborema, o investimento é de R$ 400 milhões com estimativa de gerar 320 empregos diretos e 1.500 indiretos. A capacidade anual de produção é de 5 toneladas de ouro, o que representa cerca de 8% da produção nacional. "Nós temos condições de termos implantada em nosso território a terceira maior mina de ouro do Brasil. Esse ouro já ficou tempo demais escondido debaixo da terra. É preciso que ele venha à tona e dê lugar a novos empregos, qualificação da mão de obra e renda para os norte-rio-grandenses", sustenta a governadora do estado, Rosalba Ciarlini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente