SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

terça-feira, 15 de maio de 2012

DEPUTADO REIVINDICA MATADOURO PÚBLICO EM ANGICOS

O deputado Walter Alves deu entrada em um requerimento junto à Presidência da Assembleia Legislativa reivindicando a construção de um novo matadouro público no município de Angicos.
O parlamentar justificou o pedido lembrando que ele é importante para o desenvolvimento da economia local, haja vista que o antigo matadouro se encontra desativado.
“Existe uma necessidade de se oferecer uma melhor infraestrutura de segurança alimentar e saúde pública ao município de Angicos, por meio da construção de um novo matadouro público. O município não possui mais um matadouro, vez que o antigo matadouro público foi fechado por solicitação do Ministério Público, pelo fato de não oferecer condições sanitárias mínimas”, justificou.
Devido a falta de matadouro, os abatedores açougueiros, popularmente conhecidos como “marchantes”, estão sendo obrigados a se deslocar para municípios vizinhos, freando o desenvolvimento econômico da região.
O requerimento será encaminhando para o secretário Betinho Rosado, titular da pasta da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape), para que ele adote as medidas necessárias para atendimento ao pleito, com cópia para a governadora Rosalba Ciarlini.

5 comentários:

  1. Por isso que nós angicanos admiramos e votamos em você deputado, que sempre tem se preocupado com a siatuação do nosso municipio, não só você mais como seu pai o ministro Garibaldi Alves. Temos grande orgulho de todos vocês.

    ResponderExcluir
  2. Venho acompanhando de perto essa historia, e fico muito triste com essa historia de matadouros em Angicos, parece até brincadeira o trato dado a nós Angicanos trabalhadores, como diz o hino de Angicos, Angicanos predestinados, guerreiros que com o sangue fizeram a história, bem não parece que na realidade isso aconteça.
    Vamos a história de fato:
    Tinhamos um matadouro velho, sem higiene adequada para os padrões sanitários, localizado num bairro residencial com a fedentina insuportável para o convívio humano, a ex-prefeita sra. Albaniza Suely iniciou a construção de um novo matadouro, bem não sei o que na realidade aconteceu mais a obra ficou pela metade, não sei o que foi gasto com terreno, pedreiros , material de construção, etc. o pior que foi abandonado e em seguida depredado, sem a menor preocupação dos gestores municipais, o assunto foi encerrado, como que o dinheiro que foi gasto não fosse de ninguém, quantas casas populares não dariam para serem feitas com o investimento que foi feito naquela obra, reformas de escolas, suprimento de medicamentos para os falidos PSFS de saúde municipal.
    Veio a administração do saudoso Jaime Batista, com muito esforço e empenho deu inicio a construção de mais um matadouro publico municipal, mais o destino trágico e cruel veio lhe tirar a vida, é o novo matadouro o terceiro vejam bem, não decolou e ficou pela metade a obra, e dessa vez novamente depredado e abandonado, e Angicos capital da região central ficou dependendo de outras cidades para o abate de animais bovinos, será que os nossos gestores municipais não percebem o descaso, e principalmente a falta de respeito com o dinheiro publico, que deve ser tratado com mais responsabilidade, com mais eficácia, com mais transparência.
    Outro matadouro, dessa vez aonde mesmo.....
    Deve ser interditado também, o açougue da carne, do peixe, o mercado público municipal, o prédio da biblioteca, não concordam é uma vergonha o descaso desse povo com o bem estar dos Angicanos..

    ResponderExcluir
  3. Sou categórico com relação a estes descasos com o patrimônios público que encontra-se em total abandono, puxa será que as pessoas que fazem parte da gestão do nosso município e que são angicana não ver a distribuição que vêm sofrendo estes órgão que fazer parte da sociedade, da sobrevivência de muitos trabalhadores que ali vivem e tiram o sustento de suas famílias, e ja com relação ao matadouro público que é uma vergonha pra nós não termos uma local higiênico que sirva para o abate dos animais que irá servi de alimentação pra boa parte da sociedade angicana. CARA AS VEZES PENSO QUE ESTAS PESSOAS QUE AÍ ESTÃO NÃO TEM AMOR POR ANGICOS, CADE OS NOSSOS VEREADORES QUE NÃO PRESSIONAM O PODER PÚBLICO PRA TOMAR ALGUMA ATITUDE COM RELAÇÃO A ESTÁ VERGONHA, GENTE ASSIOME O MINISTÉRIO PÚBLICO. HÁ SÓ UM LEMBRE ESTE ANO TUDO IRÁ SE RESOLVER ANO ELEITORAL, TUDO FICA MAIS FÁCIL, AS PROMESSAS SÃO D+, QUEREMOS METAS E NÃO PROMESSAS DE PESSOAS SEM COMPROMISSO COM ANGICOS.

    ARTUR ALCÂNTARA

    ResponderExcluir
  4. EU SÓ NÃO SEI PARA QUAL MATADOURO VIZINHO ESTAO LEVANDO? POIS PELO QUE SEI, ESTAO MATANDO NOS SITIOS E MATADOUROS CLANDESTINOS, SEM A MININA CONDIÇÃO DE LIMPESA.
    e O PIOR QUE O POVO COMPRA A CARNE.

    ResponderExcluir
  5. CADE AS VERBAS DO MATADOURO QUE ESTAVA SENDO CONSTRUIDO NA ESTRADA DE SÃO RAFAEL A DOIS ANOS ATRÁZ?
    ALGUEM SABE?

    ResponderExcluir

Reflita, analise e comente