SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quinta-feira, 10 de maio de 2012

NATAL, CAPITAL DO SINDICALISMO

O Centro de Convenções de Natal será palco entre os dias 16 e 18 de maio, do 28º Encontro dos Sindicatos Patronais do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, que reunirá representantes de sindicatos de todo o país e terá como tema central as reformas constitucionais que o setor produtor do pais tanto anseia. O encontro tem o intuito de promover debates e discussões sobre este tema central, acontece anualmente e é voltado para dirigentes, executivos, assessores jurídicos e presidentes de sindicatos e de federações.

A cada ano, o encontro é sediado em uma cidade diferente, e em 2011 a comitiva potiguar que participou do encontro – realizado em Cuiabá – foi liderada pelo presidente do Sistema Fecomércio, Marcelo Queiroz, e composta pelos presidentes de sindicatos do RN, Itamar Manso (Sincopeças), Jair Urbano de Queiroz (Sindivarejo Mosssoró), Geraldo Paiva (Sindivarejo de Gêneros Alimentícios), Francisco de Assis Barbosa (Sindivarejo Assú), Raimundo Martins da Silva (Sindivarejo Nova Cruz), Márcio de Oliveira Macedo (Sindivarejo Santa Cruz), Antônio Francisdo de Oliveira (Sindivarejo São Paulo do Potengi) e íldica Cecília dos Santos (Sindivarejo Caicó). Foi esta comitiva que conseguiu, junto à Confederação Nacional do Comércio (CNC) que o evento fosse realizado este ano em Natal.

 Entre os palestrantes da 28a. Edição do ENSP, estarão o consultor de empresas, Stephen Kanitz; o ex-ministro do Tribunal Superior do Trabalho, Vantuil Abdala; o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho; o economista, Daniel Mansur Lopes; o gerente de políticas públicas do Sebrae, Bruno Quick; o empresário Durval José Dantas; e o palestrante motivacional Jussier Ramalho. Os temas abordados pelos palestrantes durante o encontro serão: “Reformas, o futuro já chegou”; “Negociação coletiva de trabalho como uma das mais importantes prerrogativas do sindicato”; Estratégias para o fortalecimento dos sindicatos patronais”; “Reforma tributária com enfoque no simples nacional”; e “Reforma previdenciária”.

O presidente da CNC, Antônio de Oliveira Santos, confirmou presença no encontro e será, inclusive, homenageado com o título de cidadão norte-riograndense, outorgado pela Assembleia Legislativa por proposição do próprio presidente da casa, deputado Ricardo Mota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente