SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

segunda-feira, 25 de junho de 2012

DOIS NOVOS ROSTOS FEMININOS ENTRAM NA DISPUTA DO LEGISLATIVO ANGICANO

A jovem funcionária do jornal Tribuna do Norte, Aluênia Alves, resolveu entrar para a política.
Ela está colocando seu nome à disposição da população de Angicos e espera ter o nome homologado na convenção do partido ao qual está filiado, o PMDB, no próximo dia 29.
Aluênia diz tem ideias novas e planos que podem ajudar a cidade a se modernizar e ganhar novos rumos.
A jovem é pré-candidata a vereadora e tem ganhado muita aceitação dentro do município, tanto pelo fato de ser da família mais tradicional da política local, quanto por ser sobrinha do ex-prefeito Clemenceau Alves.

O outro rosto novo é o da esposa do vereador Agecy Anaximandro Pessoa, a senhora  Kell Pessoa, como é bastante conhecida no município.
Agecy já externou que não será candidato, e passará a apoiar a candidatura da esposa, que é filiada ao PHS, mesmo partido de Marcos Loló, pré-candidato a vice na chapa da oposição.
Kell disse que está pronta para que, caso seu nome seja homologado na convenção do partido, entrar em campo para buscar os votos necessários e conseguir uma cadeira no legislativo.
Se homologada e depois eleita, Kell pretende dar sequência a mesma proposta defendida por Agecy Pessoa, vereador que vem se destacando dentro da cena política local.

17 comentários:

  1. Carlos Ô partido pra ter adversário é esse Pmdb, acho dificil conseguir sair vitórioso nestas eleições. Porque é uns matando os outros, se sôso não for candidato não vejo outra pessoa que possa ser no seu lugar. Já essas vereadoras em meu entendimento a jovem aluênia 1º não mora em nossa cidade 2º o salário dela é superior ao salário de um vereador 3º ela só tem o nome mais serviço prestado aqui nunca ouvi falar ao contrario de Netinho Alves que tem feito muito bem nossa população de angicos. Já a esposa de Agecy, ela vai sair por conta da rejeição dele que é igual a de micarla em natal, por o povo não quer mais ele lançou a mulher mais vai dar no mesmo. Eu aposta em Edileuza palhares essa sim tem serviço prestado na saude merece voltar a câmara eu voto nela.

    ResponderExcluir
  2. Não sei porque tanto medo da mudança! Com relação a Aluênia o salário não significa nada quando se quer o bem para o município, não desmerecendo Edileuza que também faz parte do partido, mas a coligação do PMDB terá oportunidade de eleger 6 dos seus candidatos, sem contar, que, o que pode ser feito por Angicos, será feito na capital do estado e na capital federal, portanto um candidato não necessariamente deve morar na cidade e sim lutar pelo desenvolvimento da mesma! Quanto a Kell a mesma por ser professora pode lutar por uma educação melhor, tendo o apoio do seu marido com experiência de vereador, o mesmo pra quem não sabe esta desistindo, não pelo desgaste e sim por fazer parte do partido de Deusdete que o próprio Agecy se diz arrependido de um dia ter sido filiado ao PTB.

    ResponderExcluir
  3. Duas Novas e simpaticas candidatas, tem que Renovar para melhorar,merece confiança e a credibilidade dos Angicanos,eu vou inovar e votar no novo.

    ResponderExcluir
  4. Ja sei que esse comentario acima so pode ser de um do Bando dos "40" Alibaba e os Quarenta 40, ladrões, pois o Vereador Agecy num fez nada de mais alem de ficalizar os recurssos,e isso é seu papel,so quem tem coragem de falar é ele o resto fica mudo em cima do muro,quero Carlos Parabenizar pelo trabalho que fez nesse mandato.Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Eu também tou com Edileuza Palhares e não abro. Essa sim, tem serviços prestados para toda população Angicana principalmente na na area da Saúde.....

    ResponderExcluir
  6. Fiz uma analise nos últimos dois meses dos pré-candidatos a vereador (a) em minha terra, município de Angicos. Sou jovem, tenho 25 anos de idade e gostaria muito de ver minha cidade no rumo certo, no rumo do desenvolvimento econômico, social e sustentável. Conversei com três pré-candidatos, analisei os seus projetos, os seus interesses pelo bem do povo e não apenas o seu interesse particular. Angicos é uma cidade de futuro, para o futuro. Somos a única cidade da Região Sertão Central Cabugi e Região do Vale do Açu que contamos com uma Universidade Federal, ou seja, a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA). E isso é de grande valia para os próximos anos, temos que pensar Angicos de um jeito certo e sério. Hoje Angicos se quer conta com uma excelente biblioteca pública, sendo a que temos esta completamente atrasada no seu acervo e com sua estrutura ameaçada pelo tempo, pela questão de nunca ter passado por uma grande reforma. No município de Angicos, apenas contamos com uma Escola de Ensino Médio Regular e sabemos que pelo porte da instituição de ensino superior federal que temos, hoje necessitamos de uma Escola de Ensino Técnico. Na Cultura nem se fala, hoje temos diversos grupos culturais tais como Grupos Juninos e teatros, porém, todos sem apoio pelo poder público municipal. Na saúde temos os Postos de Saúde da Família em Incompleto funcionamento, ou seja, uma semana o médico chega, na outra ele pede demissão. O que está acontecendo com a nossa saúde municipal? Precisamos fiscalizar mais e falar menos. Depois de uma analise, anuncio hoje que a minha pré-candidata a vereadora será a jovem Aluênia Alves, jovem, competente, ficha-limpa e sangue novo. Desde janeiro que eu vinha conversando e analisando o melhor para Angicos, não menosprezando os demais candidatos que irão para a batalha e ou para uma reeleição. São todos competentes e com bons projetos também para Angicos, porém, não poderia fazer uma escolha diferente do que meu coração pedia. Por tanto, agora é cair em campo e ir percorrer cada avenida, cada rua, cada esquina, cada bairro, cada sitio e mostrar nossas propostas para a melhor analise do povo angicano. E Vamos que a luta é grande. E desde já deixo uma grande mensagem daquele que foi o maior líder político do meu RN: Vamos Vencer as Eleições na Capital e Derrotar nossos Adversários no Interior, (Aluízio Alves). Forte abraço, Gilberto Rocha - JPMDB/Angicos - RN.

    ResponderExcluir
  7. SOU VIGILANTE NA MINHA FAMILIA SOMOS 6 VOTOS VOTAMOS TODOS NESSE VEREADOR AIR FOI UM PEDIDO DE DEUSDETE,QUANTOS VIGILANTES NÃO FIZERAM A MESMA COISA? POR ISSO ELE COLOCOU A MULLHER SABE QUE FOI ELEITO COM VOTO DE VIGILANTES E AGORA NÃO TEM MAIS ESSES.

    ResponderExcluir
  8. Caro colega Gilberto, vc falou educação, saúde e esqueceu um fator muito importante também em nosso municipio a Segurança, Angicos é uma cidade central hoje uma cidade universitária e esta crescendo cada dia mais, então a segurança da nossa cidade estas muito pequena pois precisamos de mais policiais, mais viaturas,armamentos para melhorar cada vez mais e vez se diminue os arrombamentos e a bagunça que esta acontecendo. Para isso é preciso que os politicos deixem de brigar pelo poder e corram atrás e que não deixem para buscar tudo isso depois da eleição, que corram agora pra que que no dia da eleição nós eleitores possamos votar satisfeitos, cada dia que passa o politico seja ele de partido A ou B esta ficando sem credibilidade diante do eleitor, já chega de tanta promessa, vcs chegam ao querem chegar com a nossa ajuda que é o voto. Por isso procurem melhorar a Educação, a Saúde e a Segurança em nossa cidade, não pensem só em vcs não, tenham mais consideração com o eleitor.

    ResponderExcluir
  9. Primeiramente quero parabéniza-lo carlos pelas matéria expostas por você, onde as mesmas estimulam a opinião popular de todos os leitores que acessam esse veiculo de comunicação. Inicio este comentário fazendo a seguinte explanação, Gilberto quem é aluênia pois nunca ouvi falar dessa pessoa, sei que ela aparece uma vez a cada dez anos, sem querer dismerece-la mais nem morar em Angicos ela mora, e como o amigo Luiz carlos afirmou acima ela ganha muito melhor na tribuna do norte qual o motivo dela vim ser candidata em nosso municipio? simples puro interesse! se eleita só vem em dia de sessão e olhe lá por justificativa é o havera por parte dela. prefiro dez mil vezes Tiago Braga pois vem fazendo muito pelo povo de Angicos e ira continuar batalhando, já essa minina que até pra dar xau é com a mão fechada nunca falou com ninguém hoje vem pedir meu voto. Acorda Angicos esse povo não quer conversa com vocês não! Você mesmo Gilberto colocou um apelido na sua candidata "A CIGANA" interpretação um tanto erronia pra sua colocações mais pra mim correta pois nunca pisou aqui. Mais pra eleger ela você vai rodar prepare ai uns 50 pares de chinelos por que vocês vão precisar, sim de muita reza também!

    ResponderExcluir
  10. Acho que o candidato ficha limpa deve sempre matar a cobra e mostrar o pau. A candidata a vereadore aluenia alves nao ganha mais que um vereador em angicos e deveria mostrar seu contracheque aqui nesse site e calar o entusiasmado opositor a sua candidatura.
    Aluenia alves será um porta voz na camara dos jovens e em contraposição aos idosos, grupo em que o seu irmão Dr Srhael tanto gosta de escutar em suas consultas e aprender com os mesmos.
    Outros vereadores do partido também tem prestado serviços para o municipio e isso dah ao PMDB uma chance de uma grande vitoria para a maioria da camara. Mas nao podemos esquecer que um candidato a vereador só pode mostrar o seu serviço se chegar a camara. Acredito sim que a jovem candidata a vereadora venha a trazer o espirito de luta para a camara assim como fizeram joao maria pinheiro e depois Ageci nos ultimos anos. Aluenia Alves, cujo nome deriva do nome de Aluizio Alves tem o sangue de quem vai lutar na camara que vive morta sem cassar os incorretos e sem punir. Com a força que tem e a radio ao seu lado, espero que a mesma traga as reunioes ao vivo para a radio de angicos 1 x semana ou nas grandes votações e seja corajosa em enfrentar nos momentos que precisar. O sangue novo e a juventude trazem esse maior poder de combate que é natural do jovem humano.
    Gostaria que os bacuraus que apostam nessa nova candidata venham aqui nesse blog prestar o seu apoio e fortalecê-la para que ela possar enfrentar essa campanha mais a vontade com seu povo/eleitor.

    ResponderExcluir
  11. Severino dos Ramos Belísio25 de junho de 2012 às 21:55

    Gostaria só de explicar uma coisa que vi em alguma postagem, pelo o que estou analisando a chapa proporcional o PMDB de Angicos, só elegerá 4 vereadores.....

    ResponderExcluir
  12. valeu joao parabéns vigilante agora e nataly na camara

    ResponderExcluir
  13. Prezado Carlos,
    Juro que será meu ultimo comentário sobre política, fico triste com alguns comentários que Angicos, precisam avançar, e não voltar ao passado, como se os pré-candidatos que aí estão não fossem o próprio passado. Existe alguém que ainda não administrou essa cidade? Essa resposta fica para cada um refletir. Ainda sou favorável que qualquer candidato tenha que residir no município. Como é que alguém não mora na cidade pode pensar em desenvolvimento ou nos problemas diários do município? Para aqueles jovens que tentam incutir uma ideologia enraizada pelas oligarquias, não seria melhor essas pessoas fundamentar as suas próprias convicções, tentar mudar a ordem? Ou será que ninguém é capaz? Sexta-feira fiquei convicto mais ainda, quando o presidente destituído do Paragaui Fernando Lugo disse: “ peço que ninguém derrame sangue, pois nenhum, político ou ideologia partidária merece isto” Imagino, brigas, intrigas, desavenças, ofensas e futricas no nosso município. Será que alguém merecem? e depois eles estão juntos na próxima eleição. E você como fica com o seu vizinho ou até mesmo com seus familiares? Reflita bem antes de tomar partido por A ou B.

    Para finalizar a minha decepção com os políticos segue uma bela reflexão:


    Política é a deliciosa arte de engolir sapos
    Não deve ser nada fácil viver engolindo cururu. Só em pensar já quase vomito. Mas só entra no banquete quem tem estomago apropriado.
    E tem mais. Fosse só sapo era bom. A arte política exige engolir cobras, baratas, calangos, ratos, cágados...
    É assim que funciona. E um político amigo me disse que é melhor ter um sapo no estômago do que estar no papo de um. Ou seja, quem não engole é engolido!
    Carlos, desejo seu blog, imparcial e correto com os fatos nesse período...

    ResponderExcluir
  14. sou daqui do carrasco e eu e minha familia e toda bacural e to com aluenia e nao abro....

    ResponderExcluir
  15. As opinioes aqui neste espaço demonstra o povo se democratizando , sou apenas observador

    ResponderExcluir
  16. A maioria dos comentários deste blog, são de pessoas que gostam do PMDB, ao invés de ficar discutindo quem é melhor se A ou B, deveriam pensar em eleger o maior número de vereadores na câmara. Cada vereador deverá cuidar e dar atenção ao seu eleitor pra nos finalmente não ficar agredindo seus correligionários. Quem conhece Aluênia sabe como ela é, a jovem é carismática e esta sim pode ser comparada ao seu avô Expedito ALves, pelo menos na minha casa ela vai direto pra cozinha. Então não adianta tentar queimá-la por aqui, pois pessoalmente ela transmite outra impressão. So dou um conselho a ela continue agindo como esta e vai conquistar cada vez mais os angicanos.

    ResponderExcluir
  17. carlos vc esqueceu de katia cilene amigo que tambem é um rosto novo

    ResponderExcluir

Reflita, analise e comente