SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quarta-feira, 6 de junho de 2012

GOVERNADORA EMPOSSA SECRETÁRIO DE SAÚDE, ISAÚ GERINO

O médico Isaú Gerino Vilela da Silva assumiu na tarde desta quarta-feira (06) a titularidade da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap). A solenidade aconteceu no auditório da Governadoria e contou com a presença da governadora Rosalba Ciarlini.

"Nós estamos diante de um grande desafio. Reconhecemos que a Saúde tem graves problemas, precisamos solucionar com um trabalho conjunto. O Secretário tem toda minha confiança, o meu apoio e tenho certeza que, com a experiência que ele tem de toda uma história de vida como professor, diretor hospitalar, médico cirurgião, conhecendo o sistema SUS, nós vamos conseguir melhorar e solucionar problemas que muitas vezes são pequenos, mas que fazem grandes transtornos para a população", disse a Governadora.

O cirurgião-geral Isaú Gerino, agradeceu o convite e a confiança da Governadora. "Espero poder retribuir à altura, tão honroso convite". Ele destacou que as prioridades da Secretaria serão as prioridades da Governadora e que pretende fazer melhor uso do Sistema Único de Saúde, de forma prática e que dê respostas imediatas e eficazes para a população.

"Pretendendo ainda conduzir uma gestão voltada para a regionalização do SUS, com investimentos em hospitais regionais e descentralização do Samu. Dessa forma é possível reduzir a busca pelo atendimento de urgência do hospital Walfredo Gurgel".

Ele se mostrou preocupado com o problema do desabastecimento nos hospitais. "É preciso investigar e encontrar soluções para as irregularidades nos repasses de verbas para as unidades de saúde. Temos que resolver o mais rápido possível o problema da falta de leitos nas unidades de terapia intensiva".

"Trago comigo ferramentas indispensáveis ao gestor público, tais como: laços de amizades, vontade, compromisso e experiência adquirida no dia a dia dentro do âmbito hospitalar. Esse é um momento de unirmos esforços em prol de uma Saúde Pública", concluiu Isaú.

Fonte: NOMINUTO.COM           

Nota do blog: Beleza, já estamos com o Secretário da Saúde, agora só falta o resto. Há... ainda falta também saber se o marido de Rosalba, Carlos Augusto Rosado, vai aceitar o cargo de Chefe de Gabinete. A reposta já tá demorando demais, e ele ainda não disse nem que sim, nem que não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente