SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

terça-feira, 12 de junho de 2012

PROFESSORES DA UFERSA EXPLICAM RAZÕES DA GREVE A POPULAÇÃO

Três dos professores que fazem parte das manifestações e do movimento paredista grevista federal da educação e são integrantes da UFERSA/Angicos estiveram recentemente na FM Cabugi Central, durante o programa Cabugi Notícias e deram explicações sobre a greve das instituições de ensino.
Os professores, Dr. Carmelindo Rodrigues da Silva, Me Marcus Vinícius Sousa Rodrigues e a professora Drª Marcilene Vieira da Nobrega expressaram sua preocupação com a greve, mas a disseram necessária para que novas conquistas e novos avanços sejam alcançados.
“A população de angicos e região precisa entender que a greve é complicada, mas necessária. A gente sabe que afeta o comercio local e atrasa o cronograma de aulas, mas com isso nós estamos lutando para que mais conquistas possam ser asseguradas as universidades. Por exemplo, o campus da UFERSA/Angicos já está carente de mais um bloco de salas de aulas, entre outras coisas. Nós precisamos dobrar os atuais mil alunos, para dois mil, mas isso só é possível se nós implantarmos aqui cursos na área de humanas, e nós lutaremos para que isso seja realidade em breve”. Explicou o professor Carmelindo.
Os professores pediram paciência a população, expondo que quando os objetivos forem alcançados pela categoria, as aulas serão retomadas e tudo voltará ao normal.
Para eles, é um momento difícil, de afirmação de toda uma categoria, que muitas vezes é colocada em segundo plano, para atender outros interesses.
“É minha primeira greve como educadora e eu estou vivendo uma realidade dura, mas sei que é preciso que as nossas reivindicações sejam ouvidas e atendidas, pois é o que precisamos para crescer e fazer a universidade crescer” expôs a professora Marcilene.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente