SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sexta-feira, 27 de julho de 2012

GOVERNO FEDERAL APRESENTA NOVA PROPOSTA DE REAJUSTE PARA OS PROFESSORES


O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) apresentou à categoria docente uma nova proposta de reajuste salarial, cujas mudanças principais referem-se à variação do reajuste para algumas categorias de docentes e a antecipação destes ganhos salariais para março dos anos 2013, 2014 e 2015. Antes, esses aumentos ocorreriam em julho, maio e março, respectivamente.

Segundo a proposta do Governo, permanece a valorização da dedicação exclusiva e da titulação de doutor e foi ampliado o reajuste de docentes sem doutorado. Houve, ainda, uma redução das diferenças salariais nos diversos níveis da carreira.

Os critérios de progressão na carreira serão definidos por um grupo de trabalho que será formado pelos reitores das universidades federais e dos institutos federais de educação, ciência e tecnologia, além da representação sindical.

O grupo discutirá outras questões, como as diretrizes de desempenho para a progressão e os critérios para promoção às classes das carreiras do magistério federal, a promoção do professor titular e certificação de conhecimento tecnológico. Ficou definido um prazo de 90 dias para o grupo apresentar suas propostas.

A ANDIFES (Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior) fez avaliação positiva do avanço na interlocução entre o Governo e a categoria docente das universidades federais. Dentre esses avanços, destaca-se o fato da proposta não limitar o acesso à classe titular e criar a possibilidade de atração de professores titulares externos (5% do total de professores de cada instituição), através de concurso público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente