SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

segunda-feira, 9 de julho de 2012

JUSTIÇA CONDENA PREFEITO POR MORTE DE ASSISTENTE SOCIAL

O prefeito de Ielmo Marinho, Germano Patriota, foi condenado pelo Pleno do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, em sessão extraordinária durante a manhã desta segunda-feira (9). O Ministério Público Estadual o denunciou após acidente de trânsito que resultou na morte da assistente social Regina Coelli de Albuquerque Costa, em uma colisão ocorrida em outubro de 2004. Os desembargadores acompanharam o voto da relatora do processo, desembargadora Maria Zeneide Bezerra, que estipulou a pena de oito anos e dois meses de prisão para o réu, além da suspensão dos direitos políticos.

O prefeito, no entanto, não perderá imediatamente a função política, nem será detido, até que se concretize o trânsito em julgado do processo, que se dará após o julgamento do recurso em tribunais superiores. Ao final da sessão, Germano Patriota reafirmou inocência. "Estou plenamente consciente da minha  inocência e creio que, no momento certo, tudo será esclarecido", disse no início da tarde de hoje.

O acidente ocorreu em 6 de outubro do ano de 2004, no cruzamento das avenidas Ceará-Mirim e Afonso Pena. Regina Coelli deixava o trabalho no hospital da Polícia Militar e se dirigia para casa. O Ministério Público denunciou Germano Patriota como condutor do veículo modelo Pajero que acerto o carro em que a vítima se encontrava. O MP acrescentou ainda que Patriota estaria bêbado e teria cruzado o sinal vermelho no momento da ocorrência.

Os argumentos da defesa não foram acatados pela Corte, a qual através da relatoria - seguida a unanimidade dos votos - ressaltou que o laudo foi exposto à defesa por cerca de quatro meses e que não foi feita nenhuma oposição. A relatora do processo, desembargadora Maria Zeneide Bezerra, votou pela condenação do prefeito, com base no artigo 121 do Código Penal, homicídio simples, e considerou atenuantes, antecedentes e agravantes para a dosimetria da pena, baseada no artigo 68 do Código Penal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente