SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

ANGICOS E A VIOLÊNCIA NO TRÂNSITO


Existem coisas na nossa comunidade que todos vêem, todos repudiam mas ninguém denuncia, põe a cara pra bater. Desde já agradeço ao amigo Carlos Costa por nos permitir esse espaço para esse assunto delicado.
Acredito que todos tem notado o crescimento da quantidade de motos em Angicos. O baixo custo do veiculo e a oferta de crédito que tem aumentado bastante no nos dias atuais tem facilitado muito a aquisição de motos e carros mais baratos. Se tem aumentado a quantidade de carros, motos e até bicicletas no trânsito deveria aumentar proporcionalmente a presença no estado com fiscalização e repressão aos excessos cometidos no trânsito. Isso não tem acontecido. É muito desproporcional a quantidade de veículos pela quantidade de agentes fiscalizadores. Isso ocasiona exatamente o que temos visto: uma absurda guerra no trânsito em Angicos entre motos, carros, bicicletas e pedestres.
Pilotar ou dirigir em Angicos hoje é muito mais arriscado do que em Natal. Essa semana minha esposa foi atropelada de maneira estúpida por um motoqueiro no centro de Angicos.
Eu estou vindo dar esse alerta, usar dessa ferramenta de comunicação antes que aconteça o pior a um dos meus filhos, ou dos seus filhos amigo leitor do blog. Esperemos e trabalhemos para que isso não aconteça. É hora de cobrarmos a quem devemos cobrar. Meter mesmo a boca no trombone e cobrar que os vereadores regulamentem, por exemplo, os mototaxis.
Infelizmente nesse tipo de luta, nessa hora mais crítica o político desaparece. Qual o vereador que vai ter a coragem de aprovar por exemplo a lei que regulamenta o moto-taxi em Angicos? Mas o que vemos hoje é muitos desses “profissionais” andando de modo louco, alguns alcoolizados, alta velocidade, sem habilitação, motos sem documento, e muito mais. Se criássemos a lei que regulamenta, poderíamos exigir desses habilitação, documento da moto e alvará de funcionamento. Além de cobrar uma melhor postura no trânsito.
Um outro problema e também grave é a quantidade de menores que trafegam nas ruas de Angicos. Até quando seremos coniventes com isso? Se é menor não pode conduzir e pronto.
Esperamos que todos se mobilizem e cobrem do seu vereador providências para o nosso caótico trânsito.

Rênio Ricardo Medeiros Souza
Empresário

Um comentário:

  1. concordo plenamente com você Rênio. O que eu vejo é pessoas que apenas aprendem a guiar a moto, mas não conhece nenhuma lei de transito. o que se vê são as barberagens no trânsito louco que se encontra na nossa cidade.

    ResponderExcluir

Reflita, analise e comente