SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

COM NOMES IMPUGNADOS, CANDIDATOS PREPARAM AS ESPOSAS PARA SUBSTITUÍ-LOS EM GUAMARÉ


Com seus nomes impedidos de disputar a Prefeitura de Guamaré, Hélio Willamy Miranda da Fonseca, do PMDB, e Mozaniel de Melo Rodrigues, do PMN, preparam as esposas para substituí-lo, no caso de não consegui reverter à impugnação no Tribunal Regional Eleitoral.
No caso de Hélio Willamy, da coligação governista “União Democrática”, o nome indicado é da ex-vereadora Cristiane Morais, conhecida como Cristiane de Hélio, do PTN.
No caso de Mozaniel, da Coligação “Esperança Renovada”, o primeiro nome cogitado foi o ex-presidente da câmara Gustavo Henrique, mas este não foi bem aceito pelo grupo. Mozaniel Rodrigues prefere que seja sua esposa, Luciana Rodrigues, filiada ao PTN.
Hélio Willamy teve seu pedido de registro de candidatura rejeitado pela Justiça Eleitoral por ser irmão da mulher do ex-prefeito Auricélio Teixeira, que renunciou ao cargo no início do ano para o presidente da Câmara assumir. O atual prefeito é o vereador Emilson Borba Cunha.
Já Mozaniel Rodrigues, a Justiça eleitoral negou o registro de candidatura porque ele tem condenação transitada em julgado na Justiça comum por crime de improbidade administrativa, ainda do período que o pai dele João Pedro foi prefeito de Guamaré e ele secretário.
No caso de Hélio, os advogados estão confiantes que o Tribunal Regional Eleitoral vai conceder o registro de candidatura. Segundo eles, situação idêntica aconteceu em São Paulo e Geraldo Alkimim conseguiu reverter o quadro. Existe jurisprudência no Tribunal Superior Eleitoral.
Já Mozaniel Rodrigues dificilmente o Tribunal Regional Eleitoral vai desfazer a decisão da Justiça Eleitoral de Macau, responsável pelas eleições de Guamaré.

Fonte: Defato.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente