SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

terça-feira, 14 de agosto de 2012

UMA ANÁLISE MAIS TÉCNICA DO CASO DOS CARTUCHOS E TONERS


Carlos, acompanhando o seu blog, me deparei com essa matéria e resolvi emitir minha opinião técnica sobre o assunto.

A licitação ocorrida no dia 12/08/2012, para recondicionar cartuchos e tonners no valor global de R$ 320.900,00 foi feita através de registro de preço uma modalidade de licitação, na qual a empresa ganhadora do certame compromete-se através de um termo (no caso a ata de licitação) a prestar o serviço futuramente quando houver a necessidade por parte da prefeitura, assim a contratação ocorrerá, no período do consumo dos bens ou aquisição dos serviços, essa modalidade licitatória tem prazo de validade de um ano, podendo ser prorrogado por mais um ano.

No entanto, já foi publicado o extrato, ou seja o resumo do contrato, comprometendo assim, a dotação orçamentaria. Para que a contratação ocorresse quando houvesse a necessidade por parte da prefeitura que deveria ser publicado seria a ata de licitação e o não o extrato no valor global, ou o extrato com o consumo ou a aquisição dos serviços prestados no período. Portanto já ocorreu a contratação pelo valor global de R$ 320.000,00. Este valor é absurdamente alto é duvidoso.

José Sirlei Torres Filho
Bacharel em Ciências Contábeis

Um comentário:

  1. Carlos, me disseram que em Pedro Avelino o MP denunciou uma licitação que tem parência com essa de Angicos, você sabe dizer se a drª Veluscka já tem conhecimento disso? Não sei se tá certo ou errado, não entendo mais não seria o caso de investigar? Porque não adianta botar em blog e não procurar as autoridades competentes e denunciar. Se tiverem certos tudo bem mais se tiverem errados que seja cancelado ese negocio aí.

    ResponderExcluir

Reflita, analise e comente