SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

terça-feira, 25 de setembro de 2012

PACIENTES DO INTERIOR SOFREM COM A CRISE NA SAÚDE


Os hospitais conveniados ao SUS voltaram ontem a realizar cirurgias ortopédicas. E terão muito trabalho pela frente. Após vários dias de paralisação, a fila formada em hospitais como o Walfredo Gurgel é longa e conta com pacientes internados no corredor há meses.
 Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, o pagamento foi feito na última sexta-feira e o Hospital Memorial já voltou ao atendimento. O Hospital Médico-cirúrgico espera a confirmação do pagamento para retornar às atividades, segundo informações da administração. Cinco pacientes foram transferidos para o Memorial no último domingo e havia a previsão de transferir mais um ontem.

Até a tarde de ontem havia 76 pessoas no corredor do Hospital Walfredo Gurgel à espera de cirurgia ortopédica. O número já foi maior, de mais de 90 pessoas, e vem diminuindo após a retomada das atividades do Hospital Deoclécio Marques, de Parnamirim, e deve cair mais ainda por conta do retorno dos dois hospitais conveniados. Do total, 46 são vindos de cidades do interior do Estado, como Guamaré, Tangará e João Câmara.  Há casos de pessoas que esperam atendimento há mais de dois meses. Paulo Laurentino da Silva é um dos mais antigos no corredor do Hospital. Está lá há dois meses e não recebeu ainda uma previsão de quando terá o seu problema resolvido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente