SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

FALTA DE ENERGIA DEIXA 30 CIDADES SEM ÁGUA EM QUATRO REGIÕES DO RN


A Adutora Monsenhor Expedito, que tem captação na Lagoa do Bonfim e abastece 30 cidades e dezenas de comunidades rurais nas regiões Agreste, Trairi, Potengi e Central, está sem funcionar desde o início da manhã desta quinta-feira (11). A falta de energia elétrica no sistema de bombeamento da Estação EB-7, em Boa Saúde, paralisou todo o sistema adutor.

O chefe do serviço de Operação e Manutenção da Regional Litoral Sul, Dídimo de Oliveira, adiantou que a concessionária de energia não informou quando o fornecimento energético será restabelecido e somente com a regularização da oferta de energia é possível normalizar a distribuição de água pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), em toda a região atendida pela adutora.

Esta é a terceira falta de energia registrada na área esta semana. Nessa segunda-feira (8), a estação de bombeamento EB1, na Lagoa do Bonfim, ficou sem funcionar por 12 horas. Na quarta-feira (10), a EB8,  instalada em Bom Jesus, também ficou parada por falta de energia, das 10h às 22h. Vale lembrar que as interrupções no fornecimento de energia além de provocar a paralisação da adutora fazem com que o sistema de abastecimento, ao retornar a eletricidade, necessite de 72 horas para ser totalmente restabelecido. A adutora possui tubulação com 331 quilômetros de extensão.

São atendidas pela Monsenhor Expedito e estão momentaneamente sem receber água, as cidades de Ielmo Marinho, Santa Maria, São Pedro, São Paulo do Potengi, São Tomé, Barcelona, Lagoa de Velhos, Ruy Barbosa, Monte Alegre, Lagoa Salgada, Lagoa de Pedra, Passa e Fica, Lagoa D´Anta, Monte das Gameleiras, Serra de São Bento, Serrinha, São José de Campestre, Tangará, Japi, São Bento do Trairí, Sítio Novo, Bom Jesus, Campo Redondo, Coronel Ezequiel, Lajes Pintada, Jaçanã, Serra Caiada, Boa Saúde, Elói de Sousa e Santa Cruz.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente