SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

JUSTIÇA ELEITORAL DISPONIBILIZA PROGRAMA PARA ACOMPANHAMENTO DE APURAÇÃO EM TEMPO REAL


A previsão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN) é de totalizar a apuração do pleito de 7 de outubro até meia-noite do domingo, segundo afirmou a diretora geral da Corte Eleitoral, Andréa Campos. Hoje pela manhã, técnicos do TRE-RN se reuniram com a imprensa para apresentar o esquema da eleição e os sistemas que serão disponibilizados para a divulgação da apuração. A população terá acesso a programa especial para a apuração.

Este ano, o Tribunal Superior Eleitoral disponibilizou o aplicativo Divulga2012, que mostra em tempo real a apuração de votos de cada município. Esse sistema está disponível no site do TSE e do  TRE-RN, e o download pode ser feito por qualquer cidadão. "Nosso objetivo é de dar tratamento igualitário à imprensa, mas permitir que o eleitor também tenha acesso aos dados em tempo real", afirmou o desembargador João Batista Rebouças, presidente do TRE-RN.


Além desse programa, a Corte Eleitoral vai montar um telão na pra da Igreja do Rosário e está disponibilizando aplicativos para Ipad e Iphone (o iDivulga2012), disponível para download nas lojas APPstore. Esses aplicativos mostram resultado da apuração, em tempo real. Para o momento que antecede o pleito, o eleitor pode baixar o aplicativo Consulta Local de Votação para Iphone e Ipad, disponível no APPStore, e também para os celulares que utilizam o Android, no Google Play.
No RN, 2.355.359 eleitores vão às urnas no próximo domingo, 7 de outubro. Segundo técnicos da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) a partir dessas iniciativas, o TSE criou um grupo de estudo para desenvolver um portfólio mais amplo de aplicativos móveis, para as eleições de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente