SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

ONS ATRIBUI APAGÃO NO NORDESTE E NORTE A INCÊNDIO EM LINHA DE TRANSMISSÃO NO TOCANTINS


Um incêndio causou a queda de energia nos nove estados do Nordeste e em parte do Norte do Brasil, na madrugada desta sexta-feira. O diretor-geral do Operador Nacional do Sistema (ONS), Hermes Chipp disse à BandNews FM que o fogo ocorreu em um equipamento ligado à linha de transmissão em Colinas, no Tocantins.

Segundo o diretor, as investigações sobre todos os fatores envolvidos na falta de energia já estão sendo realizadas. Uma reunião de técnicos será realizada às 14h desta sexta-feira, segundo a Agência Brasil, na sede do ONS, no Rio de Janeiro. Eles vão analisar mais profundamente o problema.

Repercussão

Internautas usaram as redes sociais para relatar problemas em vários bairros das cidades de Salvador, Recife, Fortaleza, Aracaju e João Pessoa.
De acordo com a assessoria do ONS, o problema começou à 0h14 (horário de Brasília) e à 1h20 algumas linhas foram recompostas. A energia elétrica voltou em várias localidades. O órgão ainda não sabe precisar a extensão do problema.

Em seu perfil no do Twitter, a Companhia Energética do Ceará (Coelce) informou que "houve uma ocorrência de grande porte no Sistema Interligado Nacional que afetou o Nordeste".

Às 2h40, a companhia informava aos clientes que ainda não havia previsão de retorno e todos seriam mantidos informados pela rede social, pois a central de relacionamento estava congestionada.

Apesar do ONS não saber dizer se o apagão atingiu outras regiões do País, Tocantins também apresentou problemas. A Companhia de Energia Elétrica do Estado do Tocantins (Celtins) informou que corte de energia ocorreu na cidade de Palmas e no entorno.

'Apaguinho'

No começo do mês o País já tinha passado por problemas na energia. No dia 3 de outubro houve uma interrupção no abastecimento de energia em parte das Regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do País, além dos Estados do Acre e Rondônia. Foi considerado um "apaguinho", segundo o diretor-geral do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), Hermes Chipp.

"Não foi um apagão como o de 2001. O ministro (Edison Lobão, de Minas e Energia) chama de interrupção temporária de energia, porque foi só de meia hora", disse Chipp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente