SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sábado, 13 de outubro de 2012

REGIÃO CENTRAL: O QUE SURGE DEPOIS DAS ELEIÇÕES


FERNANDO PEDROSA
Em Fernando Pedrosa, denúncias contra o candidato eleito, José Renato [PV], provocam especulações.

O candidato derrotado, Daniel Pereira [PMDB], ainda não se conformou com a derrota sofrida e promete buscar derrubar o mandato de Renato na justiça, custe o que custar.
De acordo com pessoas do grupo de Daniel, existem coisas que a justiça terá que esclarecer.

Nos primeiros dias da semana, a residência de Renato foi revistada pela Polícia Federal, assim como uma loja local.
Renato diz estar tranquilo e acha que isso é coisa de quem foi derrotado e está buscando encontrar desculpas para a derrota.


AFONSO BEZERRA
Depois de uma vitória sofrida do candidato da situação, o atual prefeito Jackson Bezerra, que foi candidato a reeleição contra o seu vice atual, Chico Bertuleza [PSB], acha que travou uma batalha de gigantes.
Já o seu vice e adversário durante o pleito, dizia que se perdesse a campanha, perderia por poucos votos de diferença, e a ‘profecia’ se realizou.
Apenas 27 votos separaram os dois.
Agora, Chico deve continuar na oposição, preparando seu caminho rumo ao executivo nos próximos quatros anos.

SANTANA DO MATOS
Apesar do pouco investimento do governo do estado na sua campanha, Lardjane Ciríaco [DEM] sagrou-se prefeita, ao lado do seu vice, o médico Edvaldo Júnior [PR].
Ela foi a primeira mulher eleita em Santana do Matos, e tinha perdido as eleições de 2008 contra o atual prefeito, Assis da Padaria. Agora derrotou a candidata deste, que era apoiada também pelo prefeito de Lajes, Benes Leocádio.
Um detalhe: a coordenação da campanha foi liderada pelo ex-deputado estadual e jurista, advogado Paulo de Tarso, ex-chefe da Casa Civil.
Lardjane é filha do ex-prefeito, o ‘vaqueiro’ João Lopes, e agora terá um grande caminho pela frente, pois o nome de Assis da Padaria [PSB] ganhou destaque pelo fato dele ter utilizado a prefeitura para desenvolver a zona urbana da cidade.

LAJES
A vitória mais tranquila da região foi a de Benes Leocádio [PMDB], em Lajes.
Ele somou mais de 2 mil votos de maioria contra os seus dois oponentes, Nonato Santos e Drª Lurdinha.
O prefeito reeleito liderou fácil todo o processo eleitoral. Todos sabem que ele tem competência e garra para administrar o município e buscar recursos.

A vitória de Benes assegura de vez sua liderança e o projeta como um provável candidato a deputado estadual em 2014.


ANGICOS
Depois de uma campanha considerada por muitos, uma das mais arrochadas dos últimos anos, o resultado das urnas surpreendeu a todos munícipes angicanos.
Com uma larga vantagem, apareceu como eleito o candidato Junior Batista [DEM]. Ele que teve como vice o empresário Deusdete Gomes [PTB], venceu o pleito contra o candidato Clemenceau Alves [PMDB] e o seu vice, Marcos Loló [PHS].
A abertura das urnas apontou também outro fenômeno: a liderança cada vez mais em destaque do empresário Deusdete que contabilizou 3 vereadores eleitos na sua cota pessoal, mostrando sua força política em ascensão.
O resultado final ainda gera muita especulação pelas ruas e avenidas.
De acordo com muitos, foi gasto uma alta soma de dinheiro, do lado da coligação vencedora, o que pode apontar para um alto gasto com os bastidores da campanha.
Sabe-se que as passeatas e comícios realizados pelo grupo vencedor eram luxuosos e envolviam desfiles alegóricos, apresentações artísticas, shows pirotécnicos e muito mais.

3 comentários:

  1. Ridículo, as pessoas trataram a escolha do candidato, como se fosse um circo, agora aguenta Angicos, mais 4 anos de palhaçada ....

    ResponderExcluir
  2. É preciso aprender a viver.16 de outubro de 2012 às 11:14

    Ridículo é ver tanta especulação acerca de bastidores de campanha, como se os candidatos derrotados fossem tão inocentes. E palhaçada é querer colocar um candidato ficha mais que suja no poder novamente, isso sim é uma palhaçada. A derrota não é o fim do mundo. Parabéns aos vitoriosos e que os mesmos façam uma gestão de qualidade, pois Angicos ainda pode ser uma cidade modelo, tem muitos recursos entrando, só é necessário bons gestores capazes de captar tais recursos e aplica-lo para o bem da comunidade.

    ResponderExcluir
  3. outro com processo!!!! . aguenta Angicos

    ResponderExcluir

Reflita, analise e comente