SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

ANGICOS: PRESIDENTA DO SINDSPAN DIZ QUE ESTÁ BUSCANDO NA JUSTIÇA, SOLUÇÕES PARA O PROBLEMA NO ATRASO DOS SALÁRIOS


A atual presidenta do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Angicos - SINDSPAN, Regineide Cavalcante foi empossada no dia 02 de agosto de 2012.
E foi exatamente no seu início de gestão que os problemas relativos a atrasos de salários dos servidores da prefeitura de Angicos se agravaram. A situação já vinha acontecendo em menor escala ao longo do ano, mas se avolumou entre julho e agosto últimos.
A prefeitura do município vem atrasando seguidamente o pagamento do funcionalismo efetivo, o que tem gerado uma onda de protestos e de indignação.
Em entrevista ao jornal CABUGI NOTÍCIAS da FM CABUGI CENTRAL, acompanhada do diretor Francisco Canindé, Caxita, ela disse que se viu de repente no meio da crise, já entrando e tendo que buscar as soluções.
“Nós já sabíamos que íamos enfrentar o problema no fracionamento do pagamento dos servidores, porque isso já vinha da gestão anterior a nossa, e os atrasos já vinham acontecendo há vários meses. O que nós não esperávamos é que isso viesse acontecesse com tal gravidade”.

Regineide disse que todas as medidas possíveis estão sendo tomadas, para tentar solucionar o problema. De acordo com ela, o sindicato já procurou a Promotoria da Comarca.
“Já apresentamos o assunto à Promotoria e confiamos na justiça, agora temos que ter paciência porque a justiça é lenta, mas estamos esperançosos. Estamos aguardando posicionamento da promotoria para repassar aos servidores”.
A presidenta falou que Já houve audiência com o Prefeito antes e com a Secretaria de Educação e Setor de finanças.
“Estão nos dizendo que o dinheiro que entra não dá pra pagar a folha. Nós como sindicato queremos que a verdade apareça e que seja comprovado o que eles estão dizendo. Nós queremos dados. Queremos que comprovem através de números, pois não estamos convencidos do que a prefeitura vem dizendo”.
Regineide questiona: “Se no mês de outubro teve um recolhimento maior de tributos com relação ao mês de setembro, então porque que está acontecendo esse atraso?”.
“Eu já realizei assembleias com os servidores, e quase aconteceu uma parada de advertência. Nós estamos aguardando. Até o dia 16, hoje, ainda não foram realizados vários pagamentos.

O problema é que existem muitas coisas que precisam ser esclarecidas, e o próximo gestor vai ter que trabalhar com a folha de servidores que tem. Esse é um desafio para a nova gestão.
A própria educadora, presidenta Regineide e o diretor do sindicato que a acompanhava, Caxita, não haviam recebido ainda os proventos relativos ao mês de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente