SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

JUSTIÇA CONDENA 24 TRAFICANTES DE UMA SÓ VEZ EM PAU DOS FERROS


O juiz Rivaldo Pereira Neto, em 362 páginas, proferiu uma sentença condenatória na Comarca de Pau dos Ferros contra 24 denunciados por tráfico de drogas com base na apuração policial feita na Operação Stone, em agosto de 2010.

De acordo com os autos do processo, os réus associaram-se para o fim de praticar, reiteradamente, o tráfico de drogas com atuação no  Estado do Ceará e na região do Alto Oeste Potiguar, precisamente nas cidades de Pau dos Ferros, Alexandria e São Miguel.

Dos 28 indiciados na Operação Stone e denunciados pelo Ministério Público Estadual no processo, um réu foi absolvido. Outros pegaram penas que foi de 4 a 17 anos de cadeia. A maioria deveria inciar a pena em regime fechado.

 Na sentença foi determinado, ainda, que os automóveis e bens móveis apreendidos sejam destinados aos órgãos públicos de segurança locais destinadas a prevenção e combate ao tráfico de drogas, no caso, a Delegacia Regional de Polícia Civil de Pau dos Ferros.

O dinheiro e os imóveis foram destinados em favor de entidades locais que trabalham com tratamento de dependentes de drogas.


O juiz Rivaldo Pereira Neto destacou que este processo era mais complexo em tramitação na Vara Criminal de Pau dos Ferros. Os autos contavam de 10 volumes, 28 pessoas denunciadas e para concluir o caso foi proferida uma Sentença com 362 páginas.

Operação Stone - A Operação Stone foi presidida pelo delegado Inácio Rodrigues de Lima Neto, da Delegacia Regional de Pau dos Ferros, em parceria com delegados e agentes do Estado do Ceará. Passaram meses estudando os traficantes e até o momento adequado para, com autorização do Poder Judiciário dos dois estados, de entrar em ação prender os traficantes, apreender drogas e o pertences destas pessoas conquistados a partir do tráfico de drogas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente