SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

UFERSA: CURSO É AVALIADO COMO “MUITO BOM” PELO MEC


O curso de graduação em Ecologia da Universidade Federal Rural do Semi-Árido foi considerado “Muito Bom” pelos avaliadores do Ministério da Educação (MEC) que estiveram na Instituição nos últimos dias 12 a 14 de novembro. Em uma escala de 0 a 5 a Ecologia recebeu nota 4,1.

De acordo com o coordenador do curso, professor Gustavo Henrique Gonzaga da Silva, este resultado coloca o Bacharelado em Ecologia da UFERSA entre os melhores do Brasil, apesar de possuir apenas quatro anos de existência. “A excelente nota obtida além de ser muito importante para auxiliar os futuros ecólogos a ingressarem no mercado de trabalho também proporcionará uma elevação da média do Índice Geral de Cursos da UFERSA”, comentou o coordenador.

O professor destaca o trabalho que vem sendo desenvolvido por todo o corpo docente, além do apoio da Reitoria e da Pró-Reitoria de Graduação. “A atuação dos discentes também merece destaque, visto que já organizaram vários eventos científicos e estruturaram o Centro Acadêmico e a Empresa Junior [Ecoando Soluções Ambientais]”, disse.


No entanto, ainda segundo o professor Gustavo, há muito por se fazer para a consolidação da Ecologia. Ele aponta a contratação de docentes efetivos, a aquisição de mais livros para o acervo da biblioteca e a criação de novos laboratórios didáticos como futuras conquistas para a graduação. “A boa avaliação obtida revela que o curso está no caminho certo. Além disso, a aprovação do Mestrado em Ecologia e Conservação pelo Comitê de Biodiversidade da CAPES dará um novo impulso para as atividades de pesquisa desenvolvidas na graduação e pós-graduação, proporcionando a capacitação dos discentes na área acadêmica”, avalia o coordenador.

Em seu relatório final de avaliação, dentre os vários quesitos avaliados com a nota máxima pela Comissão do MEC (nota 5) destacam-se: titulação do corpo docente do curso; laboratórios didáticos especializados; periódicos especializados; gabinetes de trabalho para professores; espaço de trabalho para coordenação do curso e serviços acadêmicos; atuação do coordenador de Curso e seu regime de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente