SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

COSERN ESTIMA CRESCIMENTO NO CONSUMO DE ENERGIA DURANTE O VERÃO EM 6,3%


A Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern) prevê um aumento de aproximadamente 6,3% no consumo de energia elétrica em relação ao período de verão do ano passado no estado. Neste ano, a estação começou oficialmente no dia 21 de dezembro de 2012 e vai até 21 de março de 2013.

Para os clientes residenciais, que compõem mais de 85% dos consumidores da Cosern, a estimativa de crescimento do consumo no quadrimestre deverá ocorrer principalmente em virtude da elevação da temperatura registrada nesta época do ano, que favorece maior uso de eletrodomésticos como ar-condicionado, ventilador, freezer. Outro fator para o aumento de consumo é a permanência dos filhos nas residências devido ao período de férias escolares.

No setor rural, que deverá apresentar o maior percentual de crescimento entre as classes de consumo neste período, a ausência de chuvas proporcionará o uso da energia elétrica para irrigação da lavoura.

LEIA MAIS, clique abaixo.


Recomendações

A Cosern orienta quanto ao uso racional de energia elétrica para evitar que as contas tenham um acréscimo durante os meses mais quentes e assim evitar também o desperdício. Para as geladeiras e freezers, é recomendado que estejam em locais ventilados, longe de qualquer fonte de calor e afastados, no mínimo, 15 centímetros de paredes e armários; é importante ainda observar se as borrachas da porta dos equipamentos estão em bom estado de conservação e evitar deixar o aparelho aberto por muito tempo ou abri-lo várias vezes sem necessidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente