SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

O QUE OS PAIS PRECISAM OBSERVAR ANTES DE MATRICULAR SEUS FILHOS NAS ESCOLAS


O ano letivo mal acabou e a corrida dos pais para renovar ou reservar a matrícula de seus filhos já começou com todo gás. Com a chegada do final do ano é comum aumentar a movimentação de procura nas escolas, sejam elas de educação infantil, ensino fundamental ou ensino médio. A escolha da instituição de ensino onde os filhos deverão estudar precisa englobar diversos requisitos, que vão desde a estrutura física até o sistema de avaliação escolar.

Para isso, é importante que os pais ou responsáveis visitem as dependências da instituição para verificar se a estrutura e atividades desenvolvidas pela instituição são adequadas à faixa etária e às intenções desejadas.
É importante que os pais procurem se aprofundar em relação aos projetos da escola e às disposições físicas.

As escolas que oferecem ensino bilíngue saem à frente por proporcionarem a comodidade de duas atividades, num mesmo local, o que facilita a vida dos pais ou responsáveis. “Quanto mais cedo o aluno tiver contato com o segundo idioma, melhor para a sua formação. A escola que oferece ensino bilíngue leva essa realidade para o dia a dia e, por isso, temos sentido a grande aprovação das famílias”, explica Roberta.

Além disso, a escola deve se colocar a apresentar toda a estrutura física que contempla salas de aulas, área de lazer, lanchonete, tudo que envolve o universo escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente