SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

ALGUMAS VERDADES QUE APARECEM DEPOIS DA PESQUISA CONSULT

É  bem verdade que ainda falta um ano e meio pra começar a disputa pelo governo do estado, e é verdade que já surgem grandes concorrentes.
Wilma e Garibaldi ganham espaço, coisa que já se esperava.
Wilma vem dizendo que não é candidata ao governo, que quer disputar uma vaga pra deputada federal.
É verdade também que devido a uma série de complicações na justiça ela vai enfrentar muitas dificuldades se quiser disputar o governo. Muitas vezes os adversários são impiedosos.
Outra verdade é que ela foi a única que impôs uma derrota a Garibaldi Filho, sendo também a responsável pela única derrota da vida política do ministro e senador licenciado.
Mas uma verdade que precisa ser dita é que o cenário no qual ela derrotou Garibaldi é muito diferente do atual.
Em 2006, Wilma era a governadora do estado, tinha o presidente Lula dando apoio e sustentação a causa dela e tinha muito empresário por trás. Wilma tinha dinheiro e disposição pra gastar. Garibaldi preferiu fazer uma campanha do tostão, sem gastos e sem grandes comícios. Perdeu a eleição sendo acusado de forma injusta de ter vendido a Cosern, quando todos sabem hoje que foi uma atitude correta que rendeu muito dinheiro para obras, aos cofres do governo.
Em 2014 a coisa pode ser bem diferente, quem pode estar contra Lula é Wilma, pois Eduardo Campos, o presidente do PSB tem dado a entender que será candidato a presidência.
Além disso, os dois, se forem realmente candidatos ao governo, começam a campanha do zero, sem privilegio de um ou de outro. E ai, a coisa pode ser bem diferente do que foi em 2006. É só olhar pra 2010, quando ela foi derrotada exatamente por Garibaldi, que de quebra, ainda arrastou o senador José Agripino.
Mas então, tanto Wilma, quanto Garibaldi, disseram que não são candidatos, Wilma disse novamente agora, e Gari, já não quer mais dizer.
Qual será realmente a verdade dos dois?.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente