SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

CINEMA: A SÉTIMA ARTE SE RECICLA EM 2013




2012 foi um ano de blockbusters muito aguardados, isso pelos filmes anteriores ter construído e formado seu grande público. Onde, a Marvel, depois de lançar cinco títulos solos dos heróis, e preparar o terreno para o grande show, enfim, apareceu com ‘Os Vingadores’. Ou mesmo a Warner, que junto a Christopher Nolan, fechou a irretocável franquia do homem morcego com ‘Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge’. E, o final de Edward e Bella nas telonas, em ‘A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 2’.

Encerramos então essa safra, voltando a Terra Média, com ‘O Hobbit: Uma Jornada Inesperada’, o primeiro título da já promulgada nova trilogia de Peter Jackson.

Num ano que aparece com uma proposta dessemelhante. Mesmo sabendo das continuações ‘Thor 2: O Mundo Sombrio’ e ‘Homem de Ferro 3’, o anuncio de ‘Superman: O Homem de Aço’ acendeu a esperança dos fãs do azulão, em trazê-lo novamente a ascensão e à orbe da sétima arte. O pensamento de uma futura franquia é inevitável. Ou mesmo com ‘Círculo de Fogo’, novo sci-fi do diretor Guillermo del Toro, que prenuncia emplacar nas bilheterias e ser um novo ‘Transformers’ - só que mais inteligente. E, por que não, com ‘Wolverine 2’, um quase reboot que, Hugh Jackman diz ser o mais sério, dos filmes do herói, já lançados.

Outro grande sucesso, que vem deixando a todos aflitos é ‘Além da Escuridão Star Trek’. Despontando com um trailer maravilhoso, que fez os trekers arrepiarem-se e aguardarem, quem sabe, o retorno de Khan. Entretanto, mais destaques nerds serão lançados nos cinemas em 2013: Teremos aguardada continuação de Sin City, ‘Sin City 2: A Dama Fatal’, que repete a dose e traz novamente Robert Rodriguez e Frank Miller como comandantes. Rodriguez também lançará esse ano à continuação ‘Machete Mata’.

LEIA MAIS, clique abaixo


E, já falando em Miler, o nosso Rodrigo Santoro é evidência em ‘300: A Ascenção de um Império’. Já, seguindo a linha literária, ‘Jogos Vorazes - Em Chamas’ tenta novamente se firmar dentro da cultura pop e ser a nova moda para os jovens. Mesmo sabendo que Stephenie Meyer (criadora da saga Crepúsculo) vem aí de novo com ‘A Hospedeira’. Mas o que empolga mesmo é ter a certeza de ver John McClane em ‘Duro de Matar: Um Bom Dia para Morrer’.

Para os fãs de terror, teremos esse ano à refilmagem do clássico Cult pop do também aqui produtor Sam Raimi, ‘A Morte do Demônio’. Mas com certeza o remake mais aguardado pra agora é ‘Carrie, A Estranha’. Isso não só por trazer de volta o ótimo longa de Brian De Palma, mas também por vir com Chloë Moretz. A garota que está encantando a todos nos cinemas. ‘O Massacre da Serra Elétrica 3D’ e ‘A Maldição de Chucky’ também retornarão às telas.

Veremos, enfim, a continuação ‘Terror em Silent Hill: Revelação’. A aposta da Sony para o gênero, que foi adiada várias vezes, é uma dúvida cruel ente os apreciadores da franquia. Já que o seu anterior foi excelente. E, sim, continuamos com a ladainha de ‘Atividade Paranormal 5’, ‘O Último Exorcismo 2’ e '[REC] 4'. É torcer e rezar pra que saia algum bom daí.

Falar sobre os futuros longas do cinema nacional é sempre complicado, justamente por serem divulgados e confirmados apenas os lançamentos da Globo Filmes. Obras do cenário mais alternativo, sempre são ofuscadas e prejudicadas pela má imagem deixada por esses filmes. E, assim confirmadas, pouco antes de serem lançadas. Em todo caso, o ano começa com duas obras primas, pernambucanas, dos diretores Kleber Mendonça Filho (Recife Frio) e Marcelo Gomes (Cinemas, Aspirinas e Urubus), os respectivos ‘O Som ao Redor’ e ‘Era Uma Vez Eu, Verônica’. E, finalmente, o lançamento de ‘País do Desejo’, “novo” trabalho – o filme está pronto desde 2010 - de Paulo Caldas (Baile Perfumado).

Teremos refilmagem também por aqui, com reviver de ‘Meu Pé de Laranja Lima’. Clássico incontestável. E a aguardada animação de Luiz Bolognesi (Chega de Saudade), ‘Uma História de Amor e Fúria’. A música brasileira será mais uma vez abordada em ‘Somos Tão Jovens’, que biografa a história do falecido vocalista da banda Legião Urbana, Renato Russo. Ou mesmo no ‘Isso é Calypso’ que, obviamente, falará sobre a banda Calypso e terá, inusitadamente, Deborah Seco atuando como a Joelma. Seguindo mesmo o rumo da Rede Globo, as novelas fílmicas desse ano são: ‘Os Caras de Pau - O Filme’, ‘Cilada de Férias’ e ‘Super Crô - O Filme’. Fechando o ano com ‘Encantados’, que terá como sua estrela a sumida Letícia Sabatella e badass brasileiro Zé Mayer.

O cinema de arte invade as telas, agora no início do ano, com os fortes candidatos ao Oscar 2013. Tendo a volta do irmão e – agora – irmã Wachowski, ao lado do diretor Tom Tykwer (Corra Lola, Corra) em ‘A Viagem’. Grande aventura com Tom Hanks. O bom e velho Tarantino ataca novamente, com o Western ‘Django Livre’. E a ex-mulher e de James Cameron e oscarizada, Kathryn Bigelow (Guerra ao Terror), aparece com mais uma obra com temática de guerra, ‘A Hora Mais Escura’.

‘Lincoln’ de Spielberg aponta como grande favorito do ano. Essa também será a época da volta de um dos melhores e mais talentoso cineasta da atualidade, Paul Thomas Anderson, com ‘O Mestre’. ‘Ferrugem e Osso’, de Jacques Audiard, traz mais uma divina atuação de Marion Cotillard. A biografia ‘Hitchcock’ e o novo de Robert Zemeckis (De Volta de Para o Futuro), ‘O Voo’, com Denzel Washington, também prometem muito. E no singelo ‘Indomável Sonhadora’. Porém, talvez, o mais aguardado do ano seja o musical ‘Os Miseráveis’, com Hugh Jackman, Russell Crowe e Anne Hathaway, de Tom Hooper (O Discurso do Rei).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente