SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

PADRE SEVERINO COMEMORA DOIS ANOS DE SERVIÇOS PAROQUIAIS NA COMARCA DE ANGICOS



O Pároco das cidades de Angicos e Fernando Pedroza, Padre Severino da Silva Neto concedeu entrevista à rádio FM comunitária Cabugi Central, nesta quarta-feira, 30 de janeiro.
Nessa entrevista especial ele celebrou os dois anos exatos de diocese, pois exatamente há dois anos atrás, no dia 30 de janeiro de 2011, Severino Neto assumia os destinos dos católicos angicanos e fernandopedrozenses.
Padre Severino começou em Angicos com apenas três meses de ordenação. Ele foi ordenado padre em 21 de outubro de 2010. Depois disso, ele passou três meses como vigário coadjunto  em são Jose do Mipimbú.
Logo em seguida, foi convidado por Dom Matias, que era o arcebispo da arquidiocese. Dom Matias o designou dia 15 de janeiro, como pároco e administrador paroquial da comarca de Angicos.
Entre as perguntas que respondeu, Padre Severino disse que depois de dois anos de muito trabalho junto à comunidade católica o povo já está totalmente em sintonia com a forma como ele cuida do rebanho, mas que nem sempre foi fácil. Ele citou que o maior desafio de sua jornada foi exatamente a desconfiança do povo para com ele, logo que chegou a Angicos, pois era recém-ordenado e as pessoas não acreditavam que ele daria conta do serviço.
Severino explica: “Foi um desafio, foi difícil, pois logo de cara eu encarei a festa de São José, sem conhecer ninguém, então eu sofri muito no  primeiro mês com a desconfiança do povo. Hoje tenho a sensação do bem realizado e do serviço prestado. Eu acredito que cuidar de monsenhor Pinto é a uma das coisas mais importantes que tenho feito, e também ir as comunidades rurais foi e está sendo um grande ensinamento pra mim. Várias igrejas estão sendo construídas e reconstruídas na zona rural. Tudo está sendo realizado em mutirão. Eu tenho prazer em participar com o povo mais simples. Inclusive chego a pegar na chibanca, durante os trabalhos e gosto disso, de estar em meio aos mais simples, de ouvir suas estórias e aprender com eles.”
Padre Severino Neto finaliza dizendo que pretende dar seguimento a tudo que vem sendo realizado na obra católica e que quer continuar dando atenção as comunidades rurais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente