SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

PREFEITO IVAN JUNIOR OFICIALIZA NÃO REALIZAÇÃO DO CARNAVAL


O prefeito de Assu, Ivan Junior divulgou nota informando a decisão de não promover Carnaval na cidade. Na nota o prefeito afirma que a decisão tem como base atender as recomendações do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), e Ministério Público.

“A recomendação se justifica em razão do estado de emergência decretado pelo Estado devido à estiagem observada no município do Assú e região, que por sinal fica cada vez mais acentuada com a falta d’água – principalmente – na zona rural, queda da produção agrícola e morte de animais”.

Destaca a nota Ele enfatiza também que o Ministério Público, por meio da Primeira Promotoria da comarca de Assú, em reunião com o prefeito do município, também ressaltou a importância de observar o que consta na recomendação dos organismos de controle e que o seu teor seja respeitado.

Desta forma, destaca a nota oficial, “o entendimento da administração municipal do Assú é de que a realização de festas – neste momento –, diante do cenário emergencial do município, violaria os princípios constitucionais da administração pública, uma vez que diante de uma situação de calamidade – e, sem dúvidas, esse é o quadro atual gerado pela seca –, os recursos devem ser priorizados”.

Por fim, é explicado que a medida visa ainda preservar e direcionar qualquer investimento em eventos que o município possa fazer neste exercício, caso a seca perdure, para a tradicional festa do município, o São João, oportunidade em que a maioria da população comemora o santo padroeiro São João Batista. Ainda com referência à festa de Momo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente