SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

ANESTESIOLOGISTAS AMEAÇAM SUSPENDER SERVIÇOS EM UNIDADES DE SAÚDE DO ESTADO


Diante da insustentável prática dos serviços prestados em anestesiologia à população usuária do Sistema Único de Saúde (SUS), a Coopanest/RN (Cooperativa dos Médicos Anestesiologistas do Rio Grande do Norte) ameaça suspender os serviços em todo o Estado. O motivo para a suspensão é o atraso no pagamento dos salários, que estão em débito desde setembro do ano passado por parte das gestões municipal e estadual.

Através de ofício enviado no início de fevereiro às autoridades e diversas entidades do Estado, o diretor financeiro da Cooperativa, Joélio de Oliveira, informou que, se os problemas recorrentes persistirem, “não restará alternativa que não seja a rescisão contratual”. Na descrição do ofício, a entidade informou que realiza mais de três mil procedimentos com assistência anestésica por mês, em dezenas de instituições de Saúde que atendem a população de todo o Estado.

“São crianças com patologias complexas, idosos com comorbidades diversas, transplantes de órgãos, tratamento de câncer, assistência a gestante e a saúde da mulher, atendimentos de urgência e emergência, enfim, uma infinidade de serviços de excelência prestados a população 24h por dia, inclusive aos sábados, domingos e feriados”, apontou.

Lamentando a constatação do descaso pelas autoridades e órgãos competentes à saúde pública, Joélio afirma que os atrasos recorrentes de pagamentos estabelecidos em contrato vêm se tornando uma prática que fere a dignidade dos profissionais anestesiologistas, inviabilizando uma relação saudável e de confiança entre a categoria de médicos e gestores.

“Temos contratos firmados com as secretarias Municipal e Estadual de Saúde, ambos com pagamentos atrasados desde setembro de 2012. Portanto, solicitamos providências para a quitação dos valores pendentes. Do contrário, permanecendo essa situação calamitosa e vergonhosa, não restará alternativa que não seja a rescisão contratual”, disse Joelio de Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Reflita, analise e comente