SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

SUPERMERCADO J. EDILSON: O MELHOR PREÇO DA REGIÃO - Ligue: 3531 2502 - 9967 5060 - 9196 3723

sábado, 23 de fevereiro de 2013

ANGICOS: SESSÃO PLENÁRIA DE 2013 TRAZ OS PRIMEIROS DISCURSOS E OS PRIMEIROS PROJETOS DO ANO


 
 A sessão plenária desta sexta feira, 22, marcou o início do ano legislativo na cidade de Angicos.
Durante a sessão, que teve começo por volta das 7 e quarenta e cinco da noite, houve discursos e projetos colocados para apreciação.

Como de praxe, o blog participa das sessões e separa o que teve de mais interessante para os leitores.
Dessa feita eu separei os discursos de três dos parlamentares da Casa.
O presidente da Casa Legislativa vereador Junior de Chicola [PSD] fez um discurso ameno, de conciliação com os edis da oposição, dizendo que o ideal é que todos tentem resolver as coisas de forma pacifica que tudo funcione para o bom andamento dos trabalhos na casa dos vereadores. Ele foi sucinto, curto e objetivo na sua fala. Não quis e nem deve polemizar nesse início de mandato e de gestão.


Teve também o discurso da vereadora Nataly Felipe [PTB],  que se emocionou ao lembrar da sua origem humilde e do que conseguiu galgar para chegar ate ali. Com o discurso no papel, para não esquecer os rumos, ela agradeceu aos seus cabos eleitorais e citou o nome de cada um, em seguida, teceu muitos elogios e agradecimentos ao vice-prefeito Deusdete Gomes [PTB], dizendo que devia a ele toda lealdade do mundo e que ela sabe ser leal, coisa que alguns não sabem (provalvemente já foi um recado para alguns dos presentes). Ela também parabenizou o vereador colega de bancada, Nivaldo Gomes, irmão do vice prefeito, pelo bom trabalho que já vem desenvolvendo no município.

Pela oposição, o vereador Tiago Braga [PMDB] ganhou o destaque da noite quando trouxe ao plenário um requerimento pedindo a instalação de lombadas estilo “gelo baiano” em locais estratégicos da zona urbana para evitar acidentes, clamou pela questão da segurança no município e disse que Angicos precisa ser melhor cuidado. Em seguida, expôs projeto de lei para evitar que a COSERN corte a energia das residências em dias de sexta feiras e fins de semana. Ele disse que o que acontece algumas vezes é cruel e desumano, quando moradores passam dois ou três dias esperando a religação do fornecimento de energia porque foi cortada na sexta e o pessoal só volta a trabalhar na segunda.
Tiago ainda respondeu ao discurso de Junior de Chicola, dizendo que a oposição não foi nem está sendo respeitada, porque ficou de fora da Mesa Diretora da Casa e das Comissões, o que impede que haja fiscalização adequada do executivo municipal.

Um comentário:



  1. No bi













    No mandato do pres neto de dezin, o PMDB foi contemplado c as comissões de justiça e redação e obras e educação, acho q o pres. Junior de chicola deveria ter usado o o bom senso.

    ResponderExcluir

Reflita, analise e comente